19 fevereiro 2010

Sinmasters - Biografia - Discografia


Sinmasters é uma banda Electrogoth/Industrial da Finlandia.
Era verão de 1999, Jyrki Witch (também conhecido como um ato lendário do gótico finlandês Two Witches) encontrou uma idéia de uma nova banda,com um formato de misturar duas cenas, a música rock e a cultura fetiche.
A primeira vítima foi Jan "Örkki" Yrlund, amigo de Jyrki desde os finais dos anos 80. Jan tem muito nome em círculos de metal e gótico, por causa dos seus trabalhos com bandas bem conhecidas como Lacrimosa, Ancient Rites, Danse Macabre, Prestige, Imperia, Satyrian, BoobyTrap e Two Witches.
Jan e Jyrki reservaram o the Happy Road studio (Tampere, Finlândia) por dois dias e o resultado foi duas canções, "Naughty (outra vez ...)" e "Hungry For Sin".
Poucos meses depois, o grupo tornou-se um trio, quando Timo "TimV" Väänänen (Shade Factory, ex-Two Witches, ex-Neuroactive) juntou-se a Sinmasters. No seu homestudio, Jyrki e Timo gravara a música seguinte "seducer". Nesta studiosession eles também encontraram Toby (ex-Two Witches, ex-Love Like Blood) guesting para algumas faixas de guitarra.
Todas estas canções mencionadas encontraram o caminho para a compilação de vários registros na Finlândia.
Era a estreia de Sinmasters ', seducer "maxiCD". Timo tem o seu próprio selo Actcom music , onde Jyrki também estava trabalhando como gerente de promoção. A escolha foi fácil, Actcom Music lançou o álbum no Outono de 2000.
A canção título, foi direta para o topo do Industrial / Gothic finlandês e manteve a posição durante dez semanas no início de 2001. E um "projeto" tornou-se a "banda".
Marko "Gravehill" Hautamäki (Majesty, Two Witches, ex-Shade Factory) e Martin Kasprzak (Sepulcrum Mentis, The Titty Twisters) juntaram-se,foi feita a primeira sessão fotográfica promocional e os homens foram novamente para o estúdio. O segundo maxiCD "Crashing Down" viu a luz no início do verão de 2001. Ela incluía duas versões do título (escrito por Jan, Jyrki, Karina e TimV) e outra canção "Peeping Tom" (por Jyrki e Martin). Este também saiu através da Actcom Music.
Devido a alguns motivos, como a verdade que quase todos viviam longe uns dos outras (Jan em Amsterdã, Karina, na Austrália, Jyrki, Marko & Martin em Berlim e TimV & Toby na Finlândia) pouco a pouco a coisa toda foi por agua baixo.
No final de 2002, uma gravadora russa "CD-Maximum"lançou o minialbum chamado "Seduced". Incluiu todas as canções de "seduced" e "Crashing Down" maxis mas nenhum bônus. Era o fim de Sinmasters vol.1 ...
A segunda vinda
Jyrki não esqueceu a idéia, mas ele queria fazer um caminho um pouco diferente. Um dos problemas da primeira versão foi o fato de que muitos fãs pensaram que era apenas um projeto lateral de Two Witches.
Desta vez, Jyrki não pediu qualquer dos actuais membros dos Two Witches para entrarem na banda, mas só os companheiros originais de Sinmasters "Jan e TimV".
O segundo álbum de Sinmasters "innocence.lost" foi lançado na Finlândia através da CDC no início de maio de 2007, com um EBM mais dançante e influências industriais, mas ainda com os mesmos temas.
O primeiro concerto foi no Lumous Gothic Festival com Suicidal Romance e Das Ich no Klubi, Tampere, 30,6. 2007. As sexy femme fatales, Zynthexia e Rodionoff, se juntaram ao grupo com a sua performance ao vivo. Dois meses depois, foi banda suporte de Two Witches, Doppelgänger e Silene no Klubi, Tampere.
Em 2008 Sinmasters tocaram no Beats From The Vault Club (Tallinn, Estónia) e novamente na sua cidade natal.Em 2009, a banda fez um MiniTour na Finlândia, Irlanda e Letónia.
Apenas alguns dias antes do concerto Tampere Fetish Factory,a line-up foi mudada para Jyrki Witch, TimV, Jan, Zynthexia e Haze Sofia.


Seducer(EP)2000

01 Seducer (Manipulaton Mix) 3:25
02 Hungry For Sin (Distortion JTW-Mix) 4:13
03 Seducer (Godlike Remix) 4:19
04 Naughty (...Again) (JTW-Mix) 3:54


Crashing Down(Single)2001

01 Crashing Down (SingleMix) 3:55
02 Peeping Tom (Manic Mort Mix) 5:47
03 Crashing Down ((i) Mix) 4:15


Seducer(2003)

01 Seducer (manipulation-mix)
02 Hungry For Sin (distortion JTW-mix)
03 Seducer (remixed by GodLike)
04 Naughty [...again] (JTW-mix)
05 Crashing Down (single-mix)
06 Peeping Tom (manic mort-mix)
07 Crashing Down (i-mix)


Innocence.Lost(2008)

01 Control 4:59
02 Sinmaster 3:40
03 Submissive 4:56
04 Generation 4:15
05 Joyous Cry 5:03
06 Crashing Down 3:55
07 Fetish Dreams 4:55
08 Pornstar 4:17
09 Whiplash 3:57
10 The Limits 6:12


Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me