03 janeiro 2010

Earth Calling Angela - Biografia - Discografia


Earth Calling Angela é uma banda de Gothic Rock de Coventry, Midlands,reino unido.
Earth Calling Angela entrou na sua fase embrionária, quando o vocalista e compositor Miles Fender foi hazily shimmying através da sua adolescência - lentamente conseguiu a aquisição de equipamento,e o conhecimento técnico para usá-lo, e juntando o seu talento como compositor.
O line-up original de ECA foi Miles (vocais, guitarra, sintetizadores, samples, bateria e programação), Stuart Barker (baixo). Foi desta forma que a demo de estreia, "First Damnation", foi gravada no verão de 1992.
Pouco depois, Paul Broome (de Monica's Last Prayer) foi adicionado ao line-up (como um segundo guitarrista e backing vocal) para adicionar um pouco mais de profundidade e potência ao som do TCE - e tornar possível que as músicas fossem executadas ao vivo. Além de Paul para as fileiras foi logo seguido pela saída tranquila Stuart.
O primeiro concerto teve lugar no Bar Biko em Coventry University, em Março de 1993 (como parte do showcase anual da Sociedade Band). A segunda demo, "Dead To The World ', foi lançado no final do mesmo ano, seguido de mais concertos em 1994.
A grande mudança da dinâmica dos ECA veio em 1995, quando Miles e Paul decidiram introduzir a presença de palco acrescentado um terceiro membro. Foi assim que há muito tempo um amigo Ridley McIntyre foi convidado a entrar na briga - e estabelecer as faixas de graves num ambiente ao vivo (seu teste consistiu de provar que ele podia aprender e tocar a linha de baixo de "Dead To The World ', para a sua inteira + 7 minutos de duração).
O trio entrou em estúdio em 1995 para gravar a faixa "Hope Springs Eternal '- que contou com a Alice In ... 3CD set 'The Sounds of New Hope - Volumes 1 e 2', e a banda ganhou muita atenção em toda a Europa.
Foi como um trio que os concertos mais memoráveis do TCE foram realizadas, e também que o álbum "Reverence In Kind" foi gravado (Unreleased - devido a um engenheiro de som incompetente a bagunçar a mistura digital para baixo)
Entre 1994 e 97, concertos como The Mercat em Birmingham viu ECA apoiar os Two Witches, The Merry Thoughts e All Living Fear. Enquanto um dos últimos concertos foi no Rock City, Nottingham (o único concerto fora da região de West Midlands!) Apoiaram os heróis locais "Die Laughing"..
Ambos Miles e Ridley deixaram o Reino Unido em 1998 para uma nova vida (e as mulheres bonitas) nos Estados Unidos (costas Leste e Oeste, respectivamente), e Earth Calling Angela, infelizmente, saiu da Goth do Reino Unido.
após 10 anos Earth Calling Angela está de volta como uma força ativa transatlântica na arena Goth! Desafiando toda a geografia que estao actualmente a trabalhar em novo material, a primeira evidência disso é agora disponível acima nas formas de 'The Messenger' e 'Sweet Misery'E a primeira vez Earth Calling Angela álbum de CD - Hope Springs Eternal (1992-96) - foi lançado (em registros streetlightfarm) em fevereiro de 2007, com gravações remasterizadas a partir do que serão doravante referidos como 'Era One of ECA'.


Hope Springs Eternal: Demos & Abandoned Recordings 1992-1996(2007)

01 Before The Storm / First Damnation 3:39
02 Angela 5:34
03 Adoration 3:47
04 Dead To The World 8:07
05 Rebekka 3:37
06 Godmother 1:48
07 Seduction 5:49
08 Hope Springs Eternal 4:21
09 Shine (In The Haze) 4:36
10 Light 3:53
11 Acceptance 4:40
12 The Magician 6:24
13 Victoriana 5:17
14 The Desert Song 5:09


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts