20 janeiro 2010

Das Projekt der Krummen Mauern - Biografia - Discografia


Das Projekt der Krummen Mauern é uma banda de Gothic Rock de SP, São Paulo,Brasil formada em 1991.
E uma das mais antigas bandas de rock gótico do Brasil. Começaram em 1991, com o nome de Santos Pecadores, e lançaram demos a primeira lançada em 1993 sob o título de "Dismalness, tendo a faixa "Cursed Dreams" executada nas principais casas noturnas e "Sinners From The Hollow Valley"de 1995 destacam-se as faixas "A Strange Day", um cover da banda The Cure cujo instrumental foi todo modificado mantendo-se apenas a letra original. A segunda faixa de destaque é "Mortal Remains" uma das criações mais belas do grupo, com uma união perfeita entre instrumental e vocais, elogiada por todos que já a escutaram, inclusive sendo incluída na coletânea "Tramp's of Noise" do selo Act Music, participaram em coletâneas como "Violet Carson" e "De Profundis" e lançaram o álbum "Romantic and Metaphysic" pela Batcave.
A banda é muito vigorosa, e a referência mais forte do seu som é o trabalho dos The Sisters of Mercy, de quem eles também fazem versões.
O Markus, vocalista, um ser extremamente engraçado fora dos palcos, transforma-se em cena com um vocal grave e vigoroso. Os demais integrantes fazem a sua parte de maneira impecável, ao lado de uma bateria eletrônica que dá aquele quê de "doctor avalanche" ao som deles.
Outro detalhe é que, apesar de se filiar ao rock gótico mais "forte", a banda não roça o metal em momento algum, mantendo sempre ritmos mais dançantes e viajantes, e não é à toa que eles fizeram uma versão dos Rosetta Stone , uma das principais bandas desta linhagem do rock gótico que margeia o eletro-gótico...
Além desta, recomendo as faixas "The Broken Altar", "Days" e "Phoenix" para começar, mas pode ir atrás sem hesitação...
Herr Markus - Voz e Sequenciadores
Sheyla - Teclados e efeitos electronicos
Fraülein Lärm - Bateria


Phoenix(EP)2000

01 Days
02 I Could Not Stop For Death
03 Phoenix
04 Mortal Remains
05 A Strange Day (version)
06 The Broken Altar


Romantic And Metaphisic(2003)

01 Idle Tears
02 I Could Not Stop For Death
03 After Dark
04 The Shadows
05 Mortal Remains
06 Phoenix
07 Days
08 Cloused Starry
09 The Broken Altar
10 A Strange Day
11 Religion Or Illusion
12 Cursed Dreams
13 Adulterous ' 1992


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts