20 janeiro 2010

5 Generais - Biografia - Discografia


5 Generais foi uma banda "dark" de Brasília,Brasil, formada em 1985 e considerada por muitos a primeira banda gótica brasileira pelas suas influências de bandas como The Sisters of Mercy, Siouxsie & the Banshees, The Cure, Cocteau Twins etc. Entre suas composições, poderíamos destacar "Último Trago" (grande sucesso da banda), "Pássaros Negros" (uma homenagem aos "darks"), "Por um Momento" e "Mariana" (versão em português de "Marian", dos The Sisters of Mercy).
Os seus registros incluem participações em coletâneas como Rock Brasília (1987), e o mini-LP Onde Estão as Pessoas (1989).
Capturam com maestria o estilo e a temática da época. Urbanas, noturnas, introspectivas, permeadas duma solidão altiva e da mais visceral insubmissão juvenil, essas canções repletas de “rancores guardados ao Deus e ao Rei” são verdadeiros retratos daquela geração.
5 Generais (nome em homenagem aos generais da ditadura militar)apesar de terem sido apenas quatro faziam parte da banda:Joao Vicente,
phelix,Mozart,Marcos.A.


Onde Estao as Pessoas(1989)

01 OUTRO TRAGO?
02 FALSOS SORRISOS
03 RONDA
04 RATOS DE BRASÍLIA
05 NAS LINHAS
06 OUÇA-ME


2 comentários:

  1. Gostei da postagem. edito um blog sobre o rock brasiliense e não tinha conseguido nada do 5 Generais ainda. O texto da postagem é seu?

    Abs

    ResponderEliminar
  2. isso foram pesquisas que fiz sobre eles, e juntei toda a informaçao que consegui,nao é propriamente uma biografia,mas o essencial esta lá,benvindo ao blog.

    ResponderEliminar


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts