18 dezembro 2009

Orquideas Francesas - Biografia - Discografia


ORQUIDEAS FRANCESAS é uma banda de Pos punk/ Glam Goth de [Campina Grande Paraiba],Brasil,formados no final de 2005 quando na junção do compositor e vocalista da banda Bruno e o baterista iniciaram os primeiros acordes do projeto.
O nome deriva de um incenso o qual Bruno usava para aromatização enquanto escrevia as letras da banda. No ano de 2006 com a junção ao projeto do guitarrista e tecladista Luis Cláudio e do baixista Joari Guarnieri a banda começou a tomar os seus rumos. Neste mesmo período houve a entrada do guitarrista Karlos Walber que passou pouco tempo na banda e depois teve de sair por problemas particulares.
Após a saída de Karlos o projeto da banda era ensaiar as suas músicas para o seu primeiro concerto que foi na SUBTERRANEO GOTHC RAVE III que aconteceu no mês de Julho de 2006. Para um público estimado em 150 pessoas, a banda tocou músicas como PERTO DO SOL, ALÇA SUDOESTE, TUDO ACABA NO FIM entre outras. Mesmo não conhecendo o som da banda, o público correspondeu a altura, provando que a banda está no caminho certo. Pouco tempo depois de sua primeira apresentação a banda tocou na cidade de Fortaleza no evento DANÇA DAS SOMBRAS VIII. O Evento aconteceu em Outubro.
Em meio aos preparativos do show para a DANÇA DAS SOMBRAS VIII a banda incorpora mais um integrante, desta vez entra o guitarrista Valdenio Solfiere, com isto, a banda ganhou muito, não só pela questão de Valdênio ser um bom instrumentista mais pela questão da melhor distribuição das tarefas e a nova formação ficou assim. Micheal Bruno Vocal, Luiz Cláudio teclado e guitarra, Joari Guarnieri baixo e voz, Valdênio Solfieri guitarra e Fabiano Quaresma na bateria.
Uma outra apresentação em uma calourada de faculdade marca a história da banda após a apresentação em Fortaleza. No final de 2006 com a montagem do NORDESTE GOTHIC REUNION por ativistas góticos do Nordeste, a banda, é convocada para representar a cena gótica de Campina Grande no evento, que acontecera em 10 de Março de 2007 e contou com os principais nomes da cena gótica Nordestina, como é caso dos Plastique Noir, Modus Operandi, Almas Mortas e o DJ de Sade, DJ Lohak, DJ Gerôncio Xymox entre outros. Com um som entre o Gothic Rock, Post-Punk e pitadas de Glam Rock. Os Orquídeas Francesas tem se apoiado na amizade de seus integrantes para entrar e marcar sua história na cena underground nordestina.


Glam Gothic-Rock(2008)

01 Cristina
02 Encontro lunar
03 Flores de cera
04 Perto do sol
05 Remanescentes do seculo XX
06 Tudo acaba no fim
07 Vazio do Mundo


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts