18 dezembro 2009

Almas Mortas - Biografia - Discografia


Almas Mortas é uma banda de Gothic Rock de Salvador/Bahia,Brasil formada em meados de outubro de 2001. Tendo como objetivo reviver o verdadeiro som cru e sombrio dos anos 70 e 80. Com uma linguagem simples e direta, sem muitas voltas para explicar alguns sentimentos que afligem a alma humana.
Passadas algumas formações o grupo está estabilizado de forma coesa e consciente de seus reais objetivos. Com dois cds demo intitulados: "Canções de ódio, amor e morte" e "spectrum", com boa aceitação por parte de alguns adeptos do verdadeiro rock, assim sendo estao à procura de oportunidades de mostrar um trabalho digno para seres de bom gosto.
O nome idiossincrático da banda faz com que quaisquer explicações acerca da sonoridade desta sejam despiciendos. Porém, a musica densa, melodias lapidadas, profundas e letras sem eufemismo, que refletem os aspectos mais sombrios da alma humana, como a dor, angústia, solidão e um certo pessimismo em relação a vida, remetem a banda a sonoridade gótica e pós punk do inicio dos anos 80.
O grupo formou-se na primavera de 2001 e tornou-se, em 5 anos de historia, uma referencia no underground baiano, tendo lançado seu primeiro trabalho "canções de ódio, amor e morte" que praticamente é uma unanimidade entre os apreciadores do estilo, devido a inegável qualidade de suas composições, tanto em termos musicais como em líricos também.
A banda após um bom período de existência, culminada por apresentações que ficaram na memória de muitos, e que serviram para solidificar seu nome, acabou por mudar de formação no curso de sua existência, gravando em seguida o EP "Spectrum" datado de 2004, trabalho este que só manteve o respeito pela banda, haja vista, que o conteúdo e a qualidade musical em nada foram alterados.
Os novos integrantes, uniram-se a base da banda, sempre liderada pelo vocalista Robson Sinistro, trouxeram novas influencias e novas perspectivas, fato confirmado pelo bom trabalho realizado no EP, bem como, nas apresentações com a nova formação, onde percebe-se claramente a qualidade musical da formação devido ao talento individual de seus componentes. A banda continua numa eterna lapidação, em busca da perfeição musical, e promete manter seu nome na cena, com toda a dignidade e respeito, buscando ainda superar muitos obstáculos que sempre fizeram parte da historia da banda...enfim, está é a Almas Mortas a dor que nada consola.
Com influencias das seguintes bandas:Pós-punk 80
Joy division, Nick Cave, The cure, Modus Operandi, She Wants Revenge, Finis Africae, Bauhaus, The cult, Cabine C, Jardim do Silêncio.
O elenco da banda :Robson Santos: Vocals, Teclado
Alan Jon: Guitarra, backing vocals
Vagner L.: Guitarra, backing vocals
Eduardo "Shocker": Bateria


Coletânea 2001-2008(2009)

01 Sob Pressão
02 Clemência
03 Redenção
04 Almas Mortas
05 Videira da Morte
06 Amanhecer
07 Nômade
08 Sinfonia para um morto (Bônus)
09 Videira da Morte (Bônus)


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts