02 dezembro 2009

Lima 13 - Biografia - Discografia


Os Lima 13,banda Peruana começaram no final de 1984 a soar como uma banda punk, mas era difícil de categorizar o seu estilo,mostravam toques sinistros que os distinguiam de outras bandas da época.
Na altura a formaçao era: Ricardo Gavilano (vocal), Dennis Pena (bass), Fidel Pena (guitarra) e César Ruiz de Castilla (bateria).
O grupo entra em recesso devido aos projetos individuais dos membros , tais como a formação de Dennis e Nico M. EUTANÁSIA banda punk.
Após uma série de incidentes, a banda reuniu-se em 1987,com antigos e novos membros dando treinamento a ser mantido ao longo do tempo e definido o seu som como dark gothic.
Ao longo dos anos a banda produziu um som que se diferenciava das suas primeiras influências para que eles mesmos chamavam o som LIMA 13. Este som foi a base para uma série de bandas que mais tarde foram encontrados e compartilhavam (com o grupo) o mesmo gosto das harmonias sinistras, ásperas e com letras que só mostravam o lado escuro da personalidade humana.
Com Dennis Peña nos vocais, Fidel Pena no baixo, Peter Kanashiro nos teclados,José Saldanha na guitarra e Oswaldo Rocha na bateria, Lima 13 começaram uma jornada musical que se tornou uma das bandas mais sinistras do meio e que, portanto, serviu como modelo para as bandas posteriores que são reconhecidos hoje (DOLORES DELIRIO, CENIZAS, TEXTURA, BAJO SOSPECHA, LA DEVOCIÓN e chilenos de TIERRA MUERTA )
A música de Lima 13 de pode ser ouvida em vários lugares, mas especialmente para aqueles que até então eram os campeões dos sites de música como a falta de alternativas NO Helden, Nirvana ou MAGIC HOUSE.
Em 1990 editam a demo "LOS SUEÑOS MUEREN PRIMERO", com temas que são ouvidos ainda hoje. Na gravação desta demo, participou como convidado, o veterano guitarrista Lucho Taype.
A banda se separou mais tarde naquele ano, por razões ainda não totalmente claras, mas talvez, devido à sua relutância a ser comercializado, e que a sua intenção sempre foi de ser uma banda Dark, sem compromissos de qualquer promotores ou contratos, mas da mesma forma saiu do ar o novo som alternativo e até hoje é considerado atual.
Eles se reúniram novamente para o festival Claroscuro em 2009 (30 Julho) e atualmente estao trabalhando para participar em concertos onde irão apresentar os seus novos clássicos, faixas inéditas e novas canções.


Los Sueños Mueren Primero (K-Set 1990)

01 Destinos Contra La Pared
02 Belfegor
03 Desaparecída
04 Tratando De Escapar
05 Nada Va A Cambiar
06 No Estoy
07 Consolamentum
08 Dentro De Tí


Lima 13(1998)

01 Destinos Contra La Pared
02 Belfegor
03 Tratando De Escapar
04 Nada Va A Cambiar
05 No Estoy
06 Consolamentum
07 Dentro De Tí
08 Desaparecida
09 Tratando De Escapar (Version Original) (Bonus track)
10 El Eco De Una Voz (Bonus track)


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts