02 dezembro 2009

La Devocion - Biografia - Discografia


La Devocion é uma banda de gothic rock do peru formada em 1998.
Gerardo Olavarria e Roberto Navarro conheceram-se em 1992,e até 1995, eles começaram a compor temas do que seria La devocion, mas não antes de 1996 que adoptou o nome.
No início de 1998, cansados de não encontrar baixista que gosta-se do estilo, La Devocion entra no estúdio sanborjino para a gravação de 7 faixas. Roberto gravou o baixo e guitarra, e Gary cantava. Em meados do ano conheceram Ivan Iturriaga e ficam a saber que se encaixava bem com as idéias do grupo e toma o lugar do baixista. La Devocion estréia em dezembro de 1998 no pub Beyond Ravine. Alvaro Torres, como sempre, o apoio nos teclados. Ivan, que estava faltando regularmente aos ensaios foi retirado da banda.
Em agosto de 1999,Robert conheceu Robert Racso K.Miranda através de um amigo que estava procurando pessoas para formar uma banda. Em setembro do mesmo ano fizeram um espectaculo no Pub La Parada de la calle San Martín , em Miraflores. A formação foi a seguinte: Gary (vocal), Roberto (guitarra), Racso (baixo) e Alvaro (teclados).
É a partir desse concerto que La Devocion começa a funcionar como uma banda, começando a mostrar as próximas datas e projetos. No mês de outubro começou ensaiando duramente durante vários dias da semana. Alvaro preferiu deixar a música, por isso a sua substituição por Nulli Enzo, ex tecladista de "espergesia", que foi bem aceite pela a banda. Uma vez que todos os itens para novembro estavam prontos mas o destino tem um truque, Gary estava doente,um problema de saúde nao o deixa cantar até fevereiro de 2000. Roberto teve que cantar brevemente, ao tocar a gitarra, de modo a nao desaproveitar a programação. Gary em Fevereiro de 2000 tinha já recuperado e continuou os concertos em diferentes partes do Lima.
Gravado em maio o primeiro CD de La Devocion, sendo apresentado em três datas, em junho, no Centro Cultural La Noche de Barranco. O tema "Mirando al vacío", entre outros, é transmitido em algumas estações de rádio e é colocado na boate Nebula como parte do repertório de festivais que oferecem até hoje. O mês de agosto de 2000 a janeiro de 2001 foram preenchidos com concertos, sendo a melhor fase da banda. Alguns concertos foram memoráveis pub Abraxas en Pueblo Libre junto a Espira, festival Eskizofrenia.


La Devocion(2000)

01 Mirando Al Vacío
02 Entre Mis Sueños
03 Eternidad
04 Subconsciente
05 A Veces
06 Siempre
07 Aura
08 El Ansia
09 En Medio Del Silencio
10 No Vuelvas


Isabel(EP)2002

01 Isabel
02 El Ayer
03 Claustro
04 Huellas del tiempo
05 Casa de Usher


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts