15 dezembro 2009

Dementia 99 - Biografia - Discografia


Dementia 99 é uma banda de Deathrock/Gothic das Ilhas Baleares,
Espanha,formada em 1996.
Dementia 99 surgiu das cinzas de uma banda de som primitivo, mas divertido, chamada "The Alien Fried Eggs", uma imitação sarcástica da vida Alien, mas com um tom mais casual, cantado em castelhano, e mais parecido com paralisis permanente . Quando esta banda se separou, Virus (guitarra) e Caim (vocais) decidiram fazer um projeto mais sério.
Vírus não tinha feito nada antes de tocar com Caim e Caim tinha apenas duas maquetes chamado "Llora Hermana", que provou ser uma experimentação de musica gótica sem clara preferência por qualquer estilo. Eles queriam fazer um som mais próximo de death rock. Estilo musical que os deixou chocados a partir da primeira audição do primeiro registro de christian death que veio a cair nas suas mãos. Esses primeiros registros foram o Only theatre of hate e el Atrocities.
Assim, eles não estavam com qualquer confronto entre o valor e estilo de Rozz, embora num primeiro momento, salvando as distâncias necessárias, comprometem-se um estilo mais próximo do purista estilo deathrock de Shadow Project.Nao queriam desistir das suas influências Afterpunks e seu modo peculiar de compreensão e de música psicodélica.
Assim, nasceu em Fevereiro de 1996 Demêntia 99:Cain Uriel (vocal) Virus (guitarra) Tavi (Bateria) Nada (Baixo). O nome da banda foi selecionada entre muitas outras opções para sugerir a maneira de realizar a psychedelic directa, de modo que o tema foi escolhido Marrionettes "Ave Dementia"considerados clássicos, e adicionar 99 por dois motivos. Por a paranóia existente nesse ano ano, e por executar como um tributo ao Valor Kand artista muito admirado por Caim e vírus. Após esse treinamento inicial, as alterações foram muito comuns, especialmente na seção rítmica. De fato, o primeiro concerto de dementia foi em fevereiro de 96.


Smile Before Die(1999)

01 Goth Hollidays in Mallorca
02 Dead Eyes Open Life
03 Worms
04 Fascination for Death (Fulvio Mix)
05 Jesus Christ (Holy Version)
06 Shadow Girl
07 Transformation
08 Death Plays His Roles-Penny in the Bucket


Waiting for Valor(2007)

01 Burial
02 Purified Fire
03 Culture of Fire
04 Waiting for Valor: Part 1
05 Satan Express
06 Id Lost the Church of no Return
07 Rozz in Heaven
08 Tears Walz
09 Smile Before Die
10 We Fall Like Sex
11 Nobody
12 Waiting for Valor: Part 2


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts