03 novembro 2009

Drop Dead Festival


O Drop Dead Festival é o maior festival do tema Punk Gótico, como sessenta e cinco bandas por evento, e atraiem pessoas de mais de 30 países. DDF é um festival de post-punk, Deathrock de vários dias, anualmente realizada em Nova Iorque, NY e Europa, com mais eventos menores tendo sido anteriormente realizada em Los Angeles, Filadélfia, Boston e Nova Jersey. Os estilos musicais tipicamente caracterizados na Drop Dead incluiam post-punk, deathrock, synthpunk, psychobilly, punk, experimental, gothic rock, horror punk, dark cabaret e muito mais. O festival também é notável por a sua fase de elaboração de projetos, bazar de vendedores de apetrechos, projeções de filme, e uma pista de dança com DJs underground de todo o mundo.

O primeiro Drop Dead Festival foi realizado em agosto de 2003, após o sucesso de uma série de eventos menores colocados por NY Decay Productions na Pyramid em Nova York. O festival foi originalmente realizado no famoso clube punk CBGB, mas posteriormente o Festivais Drop Dead passou para o Knitting Factory muito maior, também em Manhattan. Embora o principal evento mudou-se para locais de maior CBGB's tradicionalmente realizadas festas pré-e pós-festas para o festival, até que o local fechado. Em 2005, o Drop Dead Festival aumentou para quatro dias, durante a semana do Halloween. Três dos dias estavam no Knitting Factory e um no "Limelight club". cerca de 5.000 pessoas participaram neste evento, apresentando como cabeça de cartaz Nina Hagen.

Em 2006, o Drop Dead Festival foi realizado no Knitting Factory, em Labor Day weekend, 1-3 setembro com Lene Lovich como um dos cabeça de cartaz. Esta foi uma última ediçao regular nos E.U.A do Drop Dead Festival. Embora Drop Dead é rumores de fazer um retorno em E.U.A.

Em 2007, depois de muita procura Drop Dead Festival, finalmente, atingiu a Europa,e o evento teve ajuda, em Praga, CZ. Festival de Halloween em 31 de outubro no "Cross Club", um clube exclusivo que está em curso um projecto de arte comunitária. Para os próximos 4 dias do festival mudou-se para um muito maior localizado no Praga Rock Club.O Festival foi extremamente bem recebido com mais de 30 países representados, incluindo os fãs da Rússia, Japão, E.U.A., Canadá, América do Sul e em toda a Europa.

Em 2008 foi realizado em Lisboa, Portugal, em Outubro 8, 9, 10, 12, 2008.
e teve bandas como
Theatre of Hate - UK, London
UK Decay - UK, London
Kitchen and the Plastic Spoons - Sweden
Cinema Strange -USA
Charles De Goal - France
Madre del Vizio -Germany
The Deadfly Ensemble -USA
Die Perlen - Germany
Sixteens - USA, CA
Les Baton Rouge - Portugal
Scarlet and the Spooky Spiders - Italy
Phantom Vision - Portugal
Grabba Grabba Tape - Spain
Los Carniceros Del Norte - Spain
13th Moon - Japan
Birth - USA, CA
Din Glorious - USA, NYC
Mr Manic - USA, NJ
Capitao Fantasma - Portugal
TCHIKI BOUM - France
Eyaculation Post Mortem - Spain
The Cemetary GirlZ - France
Schwefelgelb - Germany
Schizophrenic Housewives - Spain
Zombie Zex - Sweden
Squishy Squid - Austria
Lineas Albies - Spain


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts