28 novembro 2009

Capital Hell - Biografia - Discografia


Capital Hell foi uma banda de Gothic/Electro da Alemanha,Tudo começou em 1989, quando o mastermind da Capital Hell, Marc Heppener, fundou a sua primeira banda:nasceu Shizophrenia Simplex . Com o apoio de vários amigos, Marc foi capaz de demonstrar o seu amor pelo Goth Rock. Foi uma formação clássica de voz, guitarra e bateria. As primeiras canções foram gravadas rapidamente, mas a banda desapareceu tão rapidamente como nasceu.
Pela primeira vez depois da separação de Shizophrenia Simplex, Marc começou a experimentar o seu sintetizador recém-comprado. Ele foi inspirado por grandes artistas como The Klinik, Psyche, The Neon Judgement e Click Click. Durante esse tempo, Marc compôs as primeiras puras faixas eletrônicos. Em 1990, Marc e o amigo Andreas Schoedewind que também constantemente compunha canções com o seu equipamento. Juntos, eles formaram Capital Hell, o nome de Marc já havia escolhido para seu primeiro projeto solo, como um duo dinâmico.
Dentro de um curto período de tempo e Marc Andreas lançaram as suas duas primeiros oficiais fitas demo de Capital Hell. "Capital Hell" foi lançada em 1991 e , melhorou muito com"Geometric Circle"em 1992 . O último continha várias músicas dos mixes de Capital Hell que mais tarde foram re-gravadas e re-lançado seu primeiro álbum em CD.
Em 1992, Capital Hell tocaram o seu primeiro concerto. Eles tocaram como um apoio especial para o EBM-duo Page 12 num clube local. Devido às boas vendas demo tape e alguns bons artigos na imprensa local,a Capital Hell foi oferecido para ser o suporte para a banda de culto francesa "Die Form" no lendário eXX em Moers.
Pouco tempo depois, Marc e Andreas argumentaram sobre as suas diferentes visões sobre o futuro de Capital Hell, que levou a outra divisão. Novamente, Capital Hell foi colocada em espera. Em setembro de 1994,Marc conheceu o guitarrista Thomas Ehmann num concerto de Secret Discovery no Far Out-clube em Emmerich, Alemanha. Thomas já havia tocado em várias bandas de punk hardcore. Marc sonhou muito tempo em combinar Goth-americano com elementos de electrónica old school finalmente parecia estar se tornando realidade.
Thomas Thyssen, outro amigo de Marc, havia seguido a história de Capital Hell com grande interesse. Marc logo ofereceu um lugar a Thomas na Capital Hell e pediu-lhe apoio. Thomas ficou com o lugar atrás do teclado, escreveu a letra e cuidava da gestão também. Com este trio a programaçao do próximo demo tape "Morrah" foi gravado. Graças a essa demo, Alfred Kaenders dos Celtic Circle Productions mostrou interesse e Capital Hell assinou um contrato. O futuro iria mostrar que essa relação não era necessariamente a melhor.
Em Janeiro de 1996 o trio fez o seu primeiro concerto como suporte para a banda de electro de Berlim"The Dust of Basement". Logo depois,da sua aparência ,a primeira compilação "Moonchild" (que não é uma cover de Fields of the Nephilim !) Ocorreu quando participantes de "The Torturer"compilation foram postos para fora pelo fanzine gótico.
Um par de semanas mais tarde Seba Dolimont da revista belga Line Side contactou Capital Hell. Ele queria usar a canção "Leaving Love" para a sua série nova compilação "góthic Enigma". Além disso Joerg Bartscher -Kleudgen dos The House of Usher e então editor-chefe do alemão gótico Grimoire-magazine, fez uma entrevista em profundidade com a banda e chegou mesmo a oferecer-lhes um lugar na compilação da revista. Todos concordaram sobre a utilização de "Pray" sobre este sampler.
Juntamente com Peter Jutz (Page 12) Capital Hell gravaram o seu primeiro cd Maxi"Vow of Tension"" em Yellow Edge Studios, em Krefeld, na Alemanha. Este maxi foi uma edição especial limitada de 1000 exemplares. Ela continha material exclusivo, que não foi colocado no primeiro álbum. Os 12 muito eletrônico ", mistura de" Moonchild "e" No Shame"eram freqüentemente vistos em setlists DJ." No Shame "é ainda hoje togado no maior evento de Berlim entre IAMX and All Gone Dead. Enquanto isso, a versão acústica de "Rabella" e o exclusivo "Your Beauty" eram dirigidos em mais da direção goth.
O álbum de estréia oficial"Stories of Passion & Seriousness"foi lançado algumas semanas depois. A festa de lançamento foi realizada em 31 de maio de 1997, na eXX in Moers.
Tristemente a história de Capital Hell terminou no início de 1998. Embora a banda tenha feito uma série de concertos muito bem sucedidos (ou seja, E-seco em Geldern, na baixa da cidade Voerde, Komm Pop Festival em Rhenania de Colónia), foi principalmente devido discussoes com a sua gravadora em que a banda optou por se dividir.


Vow Of Tension(EP)1997

01 Moonchild (Extended) 6:24
02 Your Beauty (Exclusive) 4:49
03 No Shame (Extended) 5:12
04 Rabella (Acoustic) 5:36


Stories of Passion & Seriousness(1998)

01 My God Lyrics 0.15$
02 Pray Lyrics 0.15$
03 Moonchild Lyrics 0.15$
04 Leaving Love Lyrics 0.15$
05 Rabella Lyrics 0.15$
06 Angel Lyrics 0.15$
07 No Shame Lyrics 0.15$
08 Crying Wolf Lyrics 0.15$
09 Journey to Heaven


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts