01 setembro 2010

Wailing Wall - Biografia - Discografia


Wailing Wall foi uma banda de death rock, formada em Los Angeles, Califórnia em 1989O grupo foi fundado e liderado pelo vocalista Peter Jordan e o guitarrista Steve Sclimenti, o baixista Rick Greeno, e o baterista Trever Odell. Wailing Wall eram conhecidos pelos seus concertos ao vivo que contou com as palhaçadas maníacas do seu vocalista, e pelos ritmos e melodias inspiradas no dark e pos punk.
Wailing Wall precedeu e ajudou a inspirar o que tem sido chamado de deathrock revival de meados do final dos anos 1990, encarnado por tais clubes underground como Anaconda, Coven 13, e Release The Bats.
Numa uma revisão do seu último lançamento, "Democracy of the Dead", Mick Mercer equiparou o trabalho de guitarra de Steve de "escorpiao no gelo", disse que o baixista Rick "paira grande", comentou que os vocais de Pedro "espalha confiança".
Eles dividiram o palco com Gene Loves Jezebel, Gitane Demone de Christian Death, The Last Dance, Saviour Machine, e muitos outros, também visitaram inúmeros clubes, incluindo Clube Arrependei-vos, em Anaheim, Califórnia, e Release The Bats, em Long Beach, Califórnia .
A banda se separou em 2007.


Democracy Of The Dead (EP)

01 Car Crash Sunday
02 Dancing In The Aftermath
03 Stranger
04 Stranger (Version)
05 16 (A Capella)

Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts