09 maio 2010

Sunseth Midnight - Biografia - Discografia


Sunseth Midnight é uma banda de Glam Gothic Rock/Industrial de Sao Paulo,Brasil.
Formados em 2003, com o objetivo de explorar toda versatilidade da música e do estilo gótico. Aclamado pela imprensa especializada como um dos precursores do Glam Gothic Rock no Brasil , estilo mundialmente famoso por nomes como HIM e The 69 Eyes , a banda mistura gótico, com vários estilos, como o Hard Rock / Glam, Doom, Industrial / Synthpop, Pop 80's e Metal.
O nome Sunseth Midnight, também simbolizado por SS00 (SS + zero zero), é um trocadilho com as palavras "Sunset" e o deus egípcio Seth, completado por Midnight. Tanto Sunset como Midnight são claras alusões à vida nocturna e toda a escuridão, a atmosfera misteriosa e encantadora que ela inspira. No entanto, Seth, segundo a crença egípcia, é o deus do caos, da desordem, tempestades, ventos e do deserto.
Em 2003, a banda escreveu onze canções, e logo chamou a atenção da gravadora brasileira Hellion Records. A parceria foi definida, posteriormente, a produção do álbum "Sun Seth", a cargo de Ricardo Campos, Theo Vieira eo renomado produtor Beto Carezzato, proprietário do Carbonos Studio e responsável por muitos dos álbuns principais artistas brasileiros nas últimas duas décadas. A bateria, baixo, guitarra e teclados sessões de gravação aconteceram no Sunseth Boulevard Studios, enquanto as sessões vocal, e também a mixagem e masterização aconteceu no Carbonos Studio, por Beto Carezzato. O resultado foi um álbum com uma qualidade de som cristalina, usando a melhor tecnologia disponível, que mostra os humores das quatorze canções características com alta qualidade.
Após o lançamento de "Sun Seth", o line-up mudou com a união de Jair Saez (vocal), Victor Visval (teclados) e Lou Melt (bateria). A estréia do estúdio para os novos membros foi a canção "Love Chaser", gravada especialmente para "Retratos Subterrâneos", uma compilação lançada pela linha Gothic Rock Hard Valhalla Magazine /. A canção foi escrita em 2007, em julho e, em seguida, a banda retornou ao Carbonos Studio com o produtor Beto Carezzato ficando mais uma vez um resultado sonoro surpreendente.
Retratos Subterrâneos" foi lançado em julho de 2007, e "Love Chaser", foi destaque como a primeira faixa da sua lista de faixas, brilhando com outros grandes nomes da cena brasileira Gothic/Dark, como Elegia, Seduced by Suicide e Strangeways.
Atualmente em turnê promovendo "Sun Seth" e trabalhando duro em composições novas canções, Sunseth Midnight pretende iniciar em breve as gravações de seu segundo álbum de estúdio, juntamente com o produtor Beto Carezzato.


Sun Seth(2006)

01 Crystal Teardrops
02 Stop Haunting Me
03 The Night's Still Young
04 Where I Belong
05 Bleed Me
06 Just An Illusion
07 Loneliness
08 Dance With The Fire
09 The Bat
10 Nosferatu
11 A Good Carrousel
12 (She's Not) Innocent
13 Burning The Night For You
14 Sun Seth


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts