08 maio 2010

Igreja Do Sexo - Biografia - Discografia


Igreja Do Sexo é uma banda de Deathrock/Punk de Sao Paulo,Brasil.
Tudo começou no ano de 2007 com o casal Sonâmbulo (César) e Rasputina (Jéssica), que tiveram a idéia e vontade de fazer um som mais punk no meio da cena gótica/darkwave formada no Brasil. Inicialmente chamada de "Lovers & The Abstract Musicians" a idéia da dupla era partir do Pós-Punk (A maior influencia de bandas nacionais) e DeathRock, tentando assim algo diferencial dentro do estilo, porém a banda seria formada por apenas a dupla; Sonâmbulo nos vocais, baixos e programação e Rasputina nas Guitarras. Passou-se o tempo e a banda ficou no papel, pois a idéia central ainda não tinha sido formada, havia algo surgindo.
Deliberadamente abandonam o estilo inicial de composição que seria o Pós-Punk e adotam centradamente o estilo DeathRock, partindo para uma fase de composições líricas não datadas entre 2007 e 2008. A banda então passa por vários nomes, como: "Dead Lovers & Ghost Musicians" e "Corrupt Saints*".
Na edição de 2008 do livro de Mick Mercer, existem dados da banda "Alle Sterne Sterben" que conta com César (Sonâmbulo) nos Vocais, Baixo e Programações, e neste arquivo está presente um pequeno aparecimento da "Igreja Do Sexo", mas ainda com o nome de "Corrupt Saints".
Em meados de 2008, Jéssica começa a aprender guitarra, (até o momento sendo adiado por contratempos), e pelo meio deste mesmo ano, Nilton se oferece a ser baterista da banda, tornando-se assim "BlackVomit". Não demora muito para que Sonâmbulo convide Ademir para tocar baixo e Alessandro (Jabá do Alle Sterne Sterben) a tocar Teclados, fixando assim, "PinHead" e "Carne Seca".
Por motivos de discórdia, revolta e principalmente provocação (Inspirados pela escória do barroco de Caravaggio), a banda é batizada de "SexChurch*", e logo depois, finalizando a proposta para um baque ainda maior, "Igreja Do Sexo".
O nome "SexChurch" aparece numa entrevista à César feita por Frango no "ZineDeathrock1919", sobre as tirinhas de Humor Batizadas de "Nécro" [23/07/08].
Em meados de Janeiro de 2009 os integrantes "PinHead" e "BlackVomit" deixam a banda, voltando então para a inicial formação.


Hall da Escoria(EP)2010

01 Igreja Do Sexo
02 O Crânio Do Urubú
03 A Dança Das Caveiras
04 Surf Aliens
05 Walk Alone (TSOL Cover)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me