13 abril 2010

La Casa Usher - Biografia - Discografia


La Casa Usher é uma banda de Gothic Rock/Punk de Bilbao,Espanha.
Em 1988 (Barakaldo Bizkaia) Javo Usher juntamente com o seu irmão Charles decidem formar um grupo para incorporar as influências de bandas como Joy Division ou Damned , Txarly incondicional, Lords of the new church e Paralisis Permanente, e ponhem-se a trabalhar, ensaiando num quarto da casa de Javo e Charles, depois de alguns meses se juntou ao grupo Julio Adicto de Los Stranglers, sendo definida como a primeira formaçao de La Casa Usher: Javo-guitarra e vocal, Carlos baterista ,Txarly guitarra e voz,e Julio no Baixo.O "naufrágio de La Casa Usher" é um novo edifício no gaztetxe de Bilbao, este passo é fundamental para a história da banda ,esta casa é ocupada como uma parte activa, é aqui onde eles dão alguns dos seus concertos mais emocionantes. Em Dezembro de 1990 a sua primeira demo é Gravada nos estudios Pan-Pot e 500 cópias,com sucessos como Fredo el carnicero" "Carroa" "El soldado Kraler".
APÓS algum tempo Javo deixou a banda e incorporam joakin Fantico dos Killing Joke, começam a tocar ao vivo constantemente. 1991 Barcelona GTIC Recordings, edita a compilação "Spanish Gothics Bands" com dois dos temas da maqueta. Verão de 1992 com o dinheiro dos 4 diretos estão inseridas nos estudios Tio Pete para gravarem 4 faixas do EP"Obsession", editado em conjunto com os registros Munster. As ações ocorrerão de forma contínua até 28-5-94 para tocarem em Madrid depois o grupo decidiu se dissolver em julho, então Julio deixou a banda ,e o final da banda foi composta por: Txarly-voz ,Carlos-Bateria, Joakin-Guitarra, Guru-Guitarra, Javi-Baixo 2004.
La Casa Usher sobe novamente para um concerto comemorando o Halloween oportunamente na Gruta 77 de Madrid, este bolo é tão mágico para a banda que optam por não perder o contato novamente e começar a ver a possibilidade de gravar as músicas como sempre com a atitude de registrar a história da banda gravado em CD. 2005: Actuam II Festival San Vito (Valencia) e acabamentos para a preparação da gravação do álbum que eles esperam para editar e apresentar, em 2006.gravação com xamp (Bilbao), durante os meses de fevereiro e março, o álbum "de vuelta a casa" é apresentado ao vivo em 13 e 28 de Abril em Valência e Madrid, respectivamente, até a formação atual: Txarly-voz Pablo-Guitarra e (los hermanos), Jabo-guitarra e voz ,Carlos-bateria e Oscar-baixo.



De Vuelta a Casa (2007)

01 Fredo el carniceros
02 Busca en mis sueños
03 Me quiero amí
04 No
05 Carroña
06 Obsesión
07 Juan el bueno
08 El soldado Kraler
09 Inmortal
10 Sangre fría
11 Bonny & Clyde
12 Norman
13 Hay algo en tí
14 El gato Germán
15 Mienten


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts