05 abril 2010

The Foreshadowing - Biografia - Discografia


The Foreshadowing é uma banda de Gothic Metal de Italia.
Fundada em 2005 por Alessandro Pace (ex-membro do Klimt 1918, Spiritual Front & Dope Stars Inc.) e recentemente se juntou Andrea Chiodetti (guitarrista dos Grimness, ex Spiritual Front), Francesco sosto (tecladista, ex Spiritual Front), o baterista Jonah Padella (Grimness), Davide Pesola no baixo (Klimt 1918) e, finalmente, por Marco Benevento (cantor de How Like a Winter), a banda gravou o seu primeiro álbum full-length "Days of Nothing", em 2006 , mixado no Outer Sound Studio (Roma, Itália),por Giuseppe Orlando (Novembre) e masterizado no Estúdio Principal (Senden, Alemanha).
"Days of Nothing" é um álbum conceitual sobre um apocalipse imaginário desejado pela loucura de um homem ordinário. O álbum apresenta um som simples e poderoso, onde guitarras distorção forte mistura com teclados melodicos. Depois de várias ofertas, The Foreshadowing anunciam em Abril de 2007 a sua assinatura com Candlelight Records.
Em 22 de outubro de 2007 "Days of Nothing" foi lançado em todo o mundo sob a marca histórica, recebendo elogios de críticos e ouvintes em todo o mundo. O álbum foi lançado numa edição de luxo com a arte surpreendente realizada pelo conhecido artista Seth Siro Anton (Paradise Lost, Moonspell, SepticFlesh, Soilwork e muitos outros). Após o lançamento de estréia The Foreshadowing anunciou o seu endosso oficial com Jackson Guitars E.U.A..
Em Janeiro de 2008, Foreshadowing realizou uma festa de lançamento no Jailbreak em Roma, e também deu concertos ao vivo, tocando alguns espectaculos, e fizeram parte em alguns festivais importantes como Stoner Hand of Doom (Itália), Legacy Festival(Sérvia), Mayday Rock Festival (Polônia) e Summer Darkness Festival 2009 (Holanda) no apoio a Lacuna Coil.
No final de 2008 a banda se reuniu para escrever a sua nova composição "Oionos". O novo álbum foi gravado e mixado no novo OUTER Sound Studios (Roma, Itália), Giuseppe Orlando (Novembre), durante a primavera de 2009. A masterização foi feita em Junho de 2009 no Finnvox Studios (Helsinki, Finlândia),por Mika Jussila, enquanto a banda está trabalhando novamente com Seth Siro Anton na artwork.
O som do álbum é mais melancólico, obsessivo e épico do que nunca e é composto por 10 faixas inéditas, mais um funeral e cobertura exclusiva da versão do hit dos anos 80 "Russians", de Sting. Em dezembro de 2009, a banda assinou um novo contrato de gravação com o selo de culto alemão Cyclone Empire Records, que define o agendamento da data de lançamento para abril de 2010. O segundo acto está perto ...


Days of Nothing(2007)

01 Cold Waste
02 Days of Nothing
03 Death Is Our Freedom
04 Departure
05 Eschaton
06 Fall
07 Into The Lips of The Earth
08 Ladykiller
09 Last Minute Train
10 Wandering


Oionos(2010)

01 The Dawning
02 Outsiders
03 Oionos
04 Fallen Reign
05 Soliloquium
06 Lost Humanity
07 Survivors Sleep
08 Chant Of Widows
09 Hope. She's In The Water
10 Russians*
11 Revelation 3:11


Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me