30 março 2010

Projeto Renfield - Biografia


Projeto Renfield é uma banda de Gothic Rock de Brasilia,Brasil.
Nasceu oficialmente em abril de 2002, com os integrantes Erik (vocal e teclados), William (guitarra), Louis (contrabaixo) e Wagson (bateria). Cada integrante tinha
as suas respectivas bandas e projetos de diferentes estilos, sendo então o
Projeto Renfield a confluência dessas tendências.
Com o propósito inicial de tocar covers de bandas como Sisters of Mercy, Nosferätu, The Cure, Christian Death, além de outros grupos e estilos, que iam de Lacrimosa a Depeche Mode, a banda começou a tomar forma própria e a trabalhar o seu próprio perfil musical. Caminhando para uma vertente mais aproximada ao gothic rock, a banda investe numa sonoridade mais profunda e obscura. Nossa temática poética e musical abrange desde a arte marginal até o romantismo, do decadentismo ao humanismo intenso.
Depois de algumas apresentações esparsas, participaram no Festival Epidendrum Nocturnum - Num Tributo aos Lupercais, onde houve o lançamento de uma coletânea homônima. Nesta coletânea foram incluídas "Night" e "Her Shadow",as primeiras músicas a serem lançadas em CD. E posteriormente, "Her Shadow" foi incluída na coletânea "Equinoxe", compilação Brasil-Alemanha, lançada simultaneamente nesses dois países.
Após um período de silêncio, em 2007 a banda volta a caminhar numa nova formação. Além de Erik e William que permanecem, a banda se reformulou com a entrada de Cadu Lobo (contrabaixo), Gustavo (bateria) e Bira (guitarra). No momento, a banda trabalha na criação de sua primeira demo, além dos concertos, que sempre contou com a energia e o apoio dos amigos e companheiros, que nunca os abandonaram.
Desta variedade de estilos e temáticas nasceu o nome da banda: Renfield é um personagem do livro “Drácula” de Bram Stoker.


A Dança Das Bruxas

01 A Dança Das Bruxas
02 Her Shadow
03 Mists
04 Night
05 Clamor
06 Vermächtnis Der Sonne


2 comentários:

  1. Junto com Plastique Noir e Scarlet Leaves, julgo essa uma das melhores bandas do Brasil!

    E parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Penso que no brasil,está a crescer grande som.

    Obrigado,volta sempre.

    ResponderEliminar


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts