18 março 2010

Feeding Fingers - Biografia - Discografia


Feeding Fingers é um trio de post-punk Norte americano fundada em 2006 pela artista , músico e animador, Justin Curfman, em Atlanta.
Justin Curfman, um premiado animador/cineasta de Atlanta, escreveu e produziu peças de música que nunca encontrou lugar em qualquer dos seus filmes. Com o apoio do guitarrista/baixista, Todd Caras e o percussionista, Danny Hunt, Justin Curfman formou uma banda para reorganizar as peças, como músicas e reproduzi-las ao vivo, levando o nome da banda de um dos títulos de suas canções, "Feeding Fingers" .
O grupo lançou seu primeiro álbum "Wound in Wall" em 2007 como um esforço conjunto entre gravadora e uma companhia de distribuição, Stickfigure Records, e Justin Curfman empresa de mídia, Tephramedia. O álbum foi bem recebido e encontrou um público mais proeminente no Oriente e na Europa Oriental, entre o pós-punk, death rock, goth, espectro e outros afins, mais dark e mais surreal dos sub-gêneros musicais que surgiram desde meados dos anos 70 até meados da década de 90, à sombra do declínio da popularidade de bandas como The Cure, Joy Division, Echo & the Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, Cocteau Twins e similares , tipicamente associados com o movimento nos anos 70 através dos anos 80.
Este álbum foi um esforço conjunto entre Stickfigure Records e Tephramedia com a cooperação para a distribuição a nível europeu e saídas promocionais, tais como NetManagement Musik Verlag e PromoFabrik, com sede na Alemanha. Este álbum atingiu o numero 16 no Global Gothic Chart, e encontrou um lugar no Top 100 da musica Alternativa em Portugal. Baby Teeth também foi classificado numero 4 sobre o melhor de 2009 no Gothic Paradise . Este álbum, ao contrário de Wound In Wall, ajudou Feeding Fingers finalmente chegar a um público nos E.U. através de estações de rádio da faculdade .

Desde 2007, Feeding Fingers tem sistematicamente tocado ao vivo nos Estados Unidos e tem aparecido em várias emissoras de rádio (incluindo a National Public Radio) e em revistas de entretenimento e artes, semanários e jornais. A turnê européia foi anunciada para março, com um concerto na Itália, onde partilharam o palco com Nitzer Ebb e uma outra mostra em maio no Wave Gotik Treffen, maior festival gótico do mundo.
O terceiro álbum, provisoriamente intitulado "Detach Me From My Head", foi gravado e mixado. Este álbum será produzido por Jim "Coyote J" Battan . Este será também o primeiro álbum com o novo baixista, Kris Anderson. A faixa-título do álbum foi lançada na pagina MySpace da banda.


Wound in Wall(2007)

01 Mouth Filled With Sand
02 A Bag of Broken Hands
03 Seafoam Warm Piss
04 This Isn't Going to Hurt
05 This Is Yours
06 I Can't Breathe
07 Feeding Fingers
08 My Home Again
09 Theme for a Saw Tooth Hula Hoop
10 Manufactured Missing Children
11 Pesticides
12 Where Mimes Come to Say Goodbye
13 Swallow Me
14 Fireflies Make Us Sick


Baby Teeth(2008)

01 Neverlight
02 She Hides Disease
03 Baby Teeth
04 Is Heaven All That You Hear
05 Permission for Sleep
06 This Isn't Enough
07 Plain Faced Afternoons
08 No Movement in Water
09 Your Name in a Stolen Book


Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me