09 fevereiro 2010

Fanagoria - Biografia - Discografia


Fanagoria é uma banda de Gothic/Metal de Sofia,Bulgaria formada em 2001.
A banda foi criada em setembro de 2001, com a seguinte formação: Alexander Naydenov(teclados), Peter Kamenov(guitarra), Alexander Donchev(Baixo) e Nikola Ivanov (ex - No Smoking, ex - orbelus) na bateria. O alvo inicial foi tocar um gênero melodic gothic / doom / black metal. Na primavera de 2002, depois de algumas diferenças de opinião e desenvolvimento de gênero entre Dontchev e os outros membros, Fanagoria tinham que começar a procurar um novo baixista.
Dimiter HadjiIliev era o novo membro no baixo. Com este novo line-up e ainda em busca de um cantor, a banda gravou uma demo instrumental, em Junho de 2002. Em setembro de 2002 finalmente encontraram o seu vocalista Ivailo Iliev e começaram a tocar ao vivo. Os primeiros concertos foram em Botevgrad com a banda local P.I.M.S e em Sófia, no “Rock in Past Tense” rock club, em apoio a famosa banda búlgara de blues rocker "Vasko The Patch". No concerto seguinte a banda experimentou com backing vocal feminino. A experiência acabou por ser bem sucedida e a cantora Kalina Dontcheva se juntou à banda para uma série de concertos, entre Março e Maio de 2003 no O! Shipka clube, em Sófia.
O Verão de 2003 foi difícil para a banda. Brigas na banda resultaram no fracasso de uma sessão de gravação no Grafitti Studio. Foram postas açoes, contra outra banda,por ilegalmente usar o mesmo nome. Além disso, a banda foi abandonada pelo seu baixista e vocalista feminina.
Celebrando o 30 º aniversário da banda de rock búlgara "Atlantic", Fanagoria participou num concerto de homenagem, mais uma vez com um vocalista masculino e apenas Penko Kotov (Future Darkness) no baixo. A última aparição da banda, até este prazo foi novamente no Ó!Shipka Club, caracterizando Deyan Mendev no baixo, e Maria - solista do Bulgarian National Radio Choir no vocal feminino. Em fevereiro de 2004, o vídeo para a canção Paranoya foi feita com imagens da banda num concerto do passado. As mudanças no line-up inclui Yoncho Pavlov - Wintersoul - no vocal, substituindo Ivailo Iliev, que se dedicou a diferentes tipos de música.


Live@O!Shipka(2004)

01 Paranoia 03:26
02 Queen Of Vice 06:49
03 Fighting The Ghosts 02:57
04 Dumi (Words) 03:44
05 December 05:41
06 A Snegat Valeshe... 05:30
07 Zatvor (Prison) 04:11
08 Vdigni Glava 04:00


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts