08 fevereiro 2010

Altered States - Biografia - Discografia


Altered States foi uma banda de Gothic Rock/Punk de Inglaterra formada em 1986 com a seguinte formaçao: Yig Hughes (vocal e guitarra)
Rob Ryan (baixo) e Martin Winbury (bateria).Logo assinaram com a gravadora"Ediesta".
Com o lançamento de estréia,"Low Life" (EP) em 1987, a banda logo se viu aprovada por um público interessado procurando algo mais cru e menos teatral do que muitas das bandas em torno de outra alternativa nesse momento. Altered States ao vivo eles tinham uma notável energia e intensidade no palco que transferiram muito bem em discos de vinil e tinham essa fama ainda reforçada com o lançamento de seu primeiro (e único lançamento do álbum ...) para Ediesta em 1988, intitulado "Is Anyone Out There?"
Durante esse tempo a banda tocou quase constantemente ao redor do Reino Unido. Desconhecidos na época, eles também foram recolher uma base de fãs na Alemanha e, especialmente, na Itália. Cerca de um terço do álbum foi directo para a Europa continental, onde uma mística começou a crescer em torno do seu som. O segundo single estava pronto e estava a ser re-mixado por Martin Rushent, mais conhecido como produtor dos Human League e Pete Shelley. Mas o single - "Drowning Children" - nunca apareceu. Red Rhino, em comum com os outros principais selos independentes, ao mesmo tempo, atingiu uma crise financeira e foi à falência.
A turnê continuou em 1989 com a mostra no Hammersmith Palais e no The Marquee, mas no final daquele ano, sem rótulo novo na forja, Altered States se aposentaram.
Cinco anos depois, em 1994, um novo selo chamado "primary" - Dirigido por um dos managers antigos de banda localizou o proprietário da Red Rhino e perguntou o que aconteceu com as fitas dessas gravações originais. Uma semana depois veio a resposta que elas ainda estavam num armário em algum lugar e ninguém tinha comprado os direitos, quando a empresa foi á falencia. Uma pequena taxa foi garantida e mais tarde naquele ano, uma versão em CD de "Is Anyone Out There?" apareceu com subtítulo de "The Complete Alaska Sessions" para reflectir as três faixas não contidas no vinil incluindo a mistura de Rushent Martin em "Drowning Children".
Desde a separação da formação original,Yig Hughes(Vocalista) continuou a escrever e a executar, montou uma nova banda, chamada "League of Nations", que havia se dividido no ano anterior.A formaçao original ja nao era a mesma,e ele se juntou a Steve Williams (baixo) e Des Connelly (bateria - ex Junior Mansion Slags e Creaming Jesus)para concluir um novo line-up. Desde o início ficou claro que os novos Altered States não seria simplesmente uma "banda de covers, mas levaria o legado do som original com material novo. A nova linha foi para o palco novamente passados alguns meses num concerto no Marquee, em dezembro de 1994, com três músicas novas.
Logo o novo CD e o interesse de toda a Europa entrou no ano seguinte "Designer Reality(EP)1995", os novos Altered States tiveram concertos na Alemanha no "Head on Fire" e no Indie Tours Festival em Hamburg,e em Turim e Milão. Esta foi a primeira vez que os seus seguidores italianos tinham visto a banda em casa e todos os álbuns e a mercadoria foi vendida na primeira data antes mesmo da banda subir ao palco!
Em abril de 1995, antes do primeiro dos passeios ao vivo para a Europa continental, a banda voltou ao Alasca Studios para gravar o seu primeiro material novo desde as sessões Ediesta em 1987. Três faixas foram colocadas nos três dias - "Reality Designer", "The Absolute" e "The Party's Over" e depois a banda gravou o seu primeiro vídeo promocional para a faixa-título"The Party's Over".
Ainda naquele ano, Steve Williams deixou a banda e, logo depois, Primary Records também atingiu os amortecedores financeiros. A história parecia se repetir. Concertos continuaram por algum tempo, mas, no final, Altered States MK2 também chegou ao fim.


Is Anyone Out There ?(1987)

01 Twin Obsession
02 Is Anyone Out There?
03 What Is Left?
04 Everything
05 Them
06 They Wouldn't Listen
07 Drowning Children (DNA Mix)
08 Cathy
09 Those Voices
10 Low Life
11 What's The Matter With Lucy?
12 Walls & Fences
13 Final Chapter


Low Life(EP)1987

01 Low Life
02 Walls And Fences
03 What's The Matter With Lucy?


Designer Reality(EP)1995

01 Designer Reality (One AM Fadeout Mix) 4:00
02 The Absolute 3:52
03 The Party's Over 5:17


Designer Gene Pool(2005)

01 Go The Distance
02 Woman Insane
03 Eleanor Rigby
04 A Letter From Grozny
05 Charlotte's Web
06 Candy Fine Lust
07 Letting Go
08 Tomorrow People
09 Delora's Telescope
10 Tame


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts