10 dezembro 2009

Marnau´s Playhouse - Biografia - Discografia


Os primeiros passos de Marnau´s Playhouse foram dados durante o Outono de 2007, em Tampere, na Finlândia, quando Marko guitarrista e o baixista Ville decidiram começar a tocar juntos. Depois de um par de sessões de treino começaram a ter sensação de que poderiam ter o resultado de uma banda de rock gótico. Uma noite num clube gótico local,o vocalista Arttu ouvia falar dos seus planos de banda e se ofereceu para se juntar a eles. Ele vinha procurando uma banda á muito tempo, e já que todos eles se conheciam, um trio logo foi formado.
Os meses de outono foram gastos apenas tocando juntos, tocando covers variados e planearem a compra de uma bateria eletrônica para fornecer a batida como no goth rock tradicional. porém, entraram em contato com um baterista ao vivo, Kontra, um pouco mais tarde e, assim, deram um passo de distância da abordagem old school.
Com esta programação de quatro homens, a banda começou a avançar rapidamente. Marko tinha alguns riffs no bolso de trás e começaram a desenvolver-los em canções completas. Os ensaios no verão de 2008 viu uma mudança mais distante da old school goth, conceito original da banda de rock para um som que lembra mais post-punk e new wave. Perto do fim do verão, Sari se juntou à banda nos teclados, e todos os cinco sentiram definitivamente as peças se encaixando.
Durante o Outono de 2008, Marnau´s Playhouse decidiram dar o nome á banda e gravaram a sua primeira demo com quatro musicas. Com uma música fora do demo, a banda entrou num concurso de música organizado anualmente no fórum da web do clube local Schatten. Após o termino das urnas, a canção de Marnau´s Playhouse "White Noise White Light" foi declarada a vencedora do concurso, algo que surpreendeu até mesmo a banda. O concurso acabou por ser o trampolim perfeito, concerto logo de seguida.
No ano seguinte, Marnau´s Playhouse deram espectaculos em vários clubes ao redor da Finlândia com uma resposta muito positiva por parte da multidão a cada noite. O destaque do ano foi tocar no esgotado Lumous Gothic Festival kick off club. Uma programação extensa de ensaio entre os concertos resultou numa série de novas canções, e, eventualmente, a banda entrou no estúdio para gravar o seu primeiro álbum, Sanity Show, que foi lançado no final de 2009. Eles estão escrevendo novo material para um novo lançamento, e a planear uma turnê na Finlândia para o início do próximo ano.


Demo(2008)

01 Showreel
02 Bloodstopper
03 Sister Violence
04 White Noise White Light


Sanity Show(2009)

01 Showreel
02 Sister Violence
03 Her Next Twin
04 Panopticon
05 The Blight
06 White Noise White Light
07 Bloodstopper (version)
08 Smoke & Mirrors

Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me