13 dezembro 2009

Imaginary Walls - Biografia - Discografia


Imaginary Walls é uma banda de Gothic Rock da Suécia formada em 1999,pelos dois membros de origem Johan e Sebastian. Johan tomou conta da guitarra e Sebastian do microfone. No ano seguinte a banda lançou uma demo chamada "She" (agora rejeitada e esquecida). Mais tarde, em 2000, eles mudaram o som da banda, acrescentando mais sintetizadores e um baixista chamado Peter L. No início de 2001, a banda subiu ao palco pela primeira vez, em 17 de fevereiro Skovde, Suécia.
A demo foi prometida para ser lançada no verão de 2001, mas Peter L. deixou a banda por falta de interesse e os outros dois tinham outras coisas para fazer como o trabalho e assim por diante. A demo foi adiada apesar de algumas músicas novas (com synthbass) foram adicionadas na sua homepage no final de 2001.
Um par de meses depois, eles recrutaram um novo baixista chamado Robin B. Finalmente, no final de agosto de 2002 a banda lançou a sua segunda demo "Heads", com quatro canções Heads, Arcanum, Leaving e The Bottom Line. A banda recebeu boa resposta do público e, em Novembro eles tocaram alguns concertos, entre eles, no The Black Cat em Copenhague, na Dinamarca.
A sua terceira demo, intitulada "In Hearts" e lançado com o único propósito de promover a banda. A canção "The Flat" recebeu muito boa resposta do publico em torno da Europa e ainda está nas tabelas de rock na www.mp3.de entre as 50 músicas mais populares.
Eles já tocaram em vários clubes na Suécia e fizeram concertos na Alemanha, Dinamarca e Finlândia.
O quatro CD,o completo "Palace of Rain" foi gravado em abril-maio de 2003, juntamente com Rikard Lofgren (Bay Laurel) no Studio Tigra. É uma tentativa honesta de fazer ouvir a sua música e manter a gratidão entre os seus ouvintes presentes e futuros. Este CD tem uma avaliação muito boa na Zillo ,revista alemã de música alternativa em agosto/setembro O CD é lançado pela própria banda no início de outubro de 2003.


Palace Of Rain(2003)

01 Palace Of Rain 4:10
02 Heads 4:17
03 Before Fading Away 4:18
04 December 3:58


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts