09 dezembro 2009

Gargula Valzer - Biografia - Discografia


Gargula Valzer é um projecto de gothic criado em 2004 no brasil,quando Getulio Silenzio adquiriu um pequeno teclado e colocou as suas idéias pra fora através do demo-CD "Pale Applause And Nightmare". Após a divulgação underground deste CD de estréia, em 2005 Silenzio detona, tanto as mentes da New Generation da cena, como mentes de velhacos dos anos 80 (como a nossa), com o CD “Ignominous Phalazaious”, produzido por Getulio Silenzio & Alexandre Augustus; Capa: Júlio (Dark Visions Tattoo). “Ignominous Phalazaious” é simplesmente um CD maravilhoso. O som em sí é gótico, nada de metal, ou qualquer coisa nesse sentido... assim como o anterior. Electro-Gothic pelo fato de ser um trabalho desenvolvido por uma única pessoa que trabalha com programações, teclado e voz; porém, gótico acima de tudo... São belas faixas que compõem este CD, e todas elas expressam sentimentos fúnebres, exalando climas carregados e regados a composições de muito bom gosto. “Os temas envolvem vampirismo, goticismo e medievalismo”, segundo as próprias palavras de Silenzio.
É difícil comparar com alguma outra banda; para servir de parâmetro aos internautas interessados, alguns teclados podem 'lembrar' Lacrimosa nos primeiros álbuns. Também se ouve uns batuques parecidos com Dead Can Dance, mas não tem nada a ver se for analisar de modo geral... Talvez, uma ligeira influência, apenas talvez... Na minha opinião, não existe um ponto negativo a ser apontado neste CD, exceto o fato de ser muito curto... poderia ter mais algumas músicas da mesma linhagem, visto que o som não é enjoativo, muito pelo contrário, bastante sedutor para quem gosta de boa música fúnebre e vampírica; eu, particularmente, adorei e ouço várias vezes por noite no PC (enquanto trabalho).
'Marcus ASBarr' [BDC Produções], que diz: “Esta é a oportunidade de apoiar o crescimento do cenário artístico independente brasileiro através de experiência única. O trabalho desenvolvido pelo ‘Gargula Valzer’ é um portal para o universo gótico.


Ignominous Phalazaious(2004)

01 Thy ceremony and nocturnal rain
02 Nosferatu
03 Ignominous Phalazaious
04 Death in letter
05 Red nectar
06 Fancy in red
07 An angel enter sun and earth


Pale Applause and Nightmare(2005)

01 Moonwalker howl
02 The family dead
03 Rose of despair
04 October frost
05 Stake in my heart


Nec Semper Lilia florent(2006)

01 A noiva do morto
02 carrions and hunger FREE MP3 DOWNLOAD
03 visitante da penumbra
04 Nec Semper Lilia Florent
05 Estatuas do jardim de ambrosio
06 Veias
07 Sonhos babilõnicos
08 The jorcery of your soul


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts