07 dezembro 2009

Erato - Biografia - Discografia


Erato é um projecto de Gothic Rock da Belgica formado em 1994 .
Algo em torno de 93 Jacques junta-se à nova onda da banda Obscure Illusion. Trazendo a sua experiência e idéias musicais para a banda e sua influência é enorme. Logo a banda decide mudar novo nome: Erato. A fim de tocar ao vivo a banda encontra um baixista, Patrick. O seu concerto de estréia no palco do J.O.S. na cidade natal Schepdaal invoca reações entusiasmadas. Erato Nasce oficialmente.
Apenas dois anos após a fundação da banda, Erato é escolhida a partir de 85 bandas belgas pelo júri de (P) Opcedee com a sua canção Sweet Killing. Eles têm permissão para gravá-la num estúdio no mencionado (P) OPcedee. Isso incentiva a banda para gravar o seu primeiro CD demo e no mesmo ano killed God é lançado.
Também ao vivo a banda está indo bem. Erato vence o The Goth Rally 97 e abre o famoso Black Easter Festival. Devido a estes e outros concertos Erato é convidado a realizar em 98 Eurorock com, entre outros The Sisters of Mercy, Anne Clark e outros
Em outono de 99 o vocalista Boot decide deixar a banda. Os restantes membros se recusam a arirar a toalha ao chao e começam á procura de um novo vocalista para manter a banda viva. É preciso um ano de experimentação e de triagem e é escolhido Gorik . Um concerto de teste convincente na JK Zomaar prova que Erato ainda esta vivo.
Lançam a sua segunda demo The Irreplaceable One e obtenhem reacções positivas da imprensa e fãs. Para a banda é um sinal para continuar fazendo música e entre os concertos começam a trabalhar em novo material. Em pouco tempo, dez novas canções estão prontas para serem gravadas e Erato III nasce. Apesar de todas as canções estão dispostos de tal maneira que Erato pode executar ao vivo, com apenas três integrantes, a banda sente que presisa de um apoio para o som ao vivo com Joost, guitarrista ritmo e velho amigo do passado. Entretanto, também Ilse vocalista,e apoio de Erato no passado, encontra o seu caminho de volta para a banda.
Erato está de volta com força total e oficialmente a banda fez uma reentrada na Belgian Independent Music Festival impressionando amigos e inimigos com um tocar novo e forte. Outros concertos acompanharam através dos anos, a banda foi construindo uma boa reputação na cena da música alternativa dark e fez apoio para bandas como os Crystal Entity, The Breath of Life, Two Witches, The Cruxshadows, Untoten Skeletal Family e recebe freqüentemente reservaas na Holanda .
Embora a banda tenha nascido em 94,a sua música ainda soa tão promissora como nos primeiros anos.A música evoluiu em canções de rock contemporâneo dark sem trair as suas raízes musicais. Não é segredo que a banda é influenciada pelo death-rock, post punk, new wave, goth-rock e bandas de electro dos anos oitenta e noventa. Combinando estas influências musicais com arranjos modernos no seu próprio estilo típico dos membros da banda e criar o som único de Erato:


A Killed God (1996)Demo

01 Crime Scene - Do not Cross
02 A Killed God
03 Mighty & Death
04 Go...
05 Sweet Killing
06 Tears
07 Ad Vitam


The Irreplaceable One (2001)Demo

01 Call Out
02 The Apocalypse
03 The Irreplaceable One
04 Hush Me II
05 Mirror
06 Sword
07 Nice Talking
08 Towards the Light


III(2002)

01 Not My God 4:15
02 Vlad 4:56
03 Resurrection 6:31
04 Breed 5:25
05 Amnesia 5:26
06 Day Again 5:39
07 It Is 4:22
08 Living 4:41
09 In Vain 4:00
10 State 4:54


NAIVe(2009)

01 Act Like Moses
02 Let Me In
03 Anya Always
04 Waiting For Kharon
05 Dead By Dawn
06 The Ill
07 Stubborn
08 Carlise
09 Stars
10 Fortress


Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazeres Ocultos Banner Link-Me