03 novembro 2009

Whitby Gothic Weekend


Whitby Gothic Weekend, muitas vezes abreviado para WGW ou simplesmente referidos pelos participantes como Whitby, é um festival de duas vezes por ano para os góticos, em Whitby, North Yorkshire, Inglaterra, organizada por Jo Hampshire que funciona como Top Promoções.

As origens da WGW , e que foi organizado em 1994 . Hampshire diz que Whitby foi escolhido por suas conexões Drácula, embora provavelmente mais porque este tinha já promovido um sentimento de aceitação por parte dos moradores e empresas, em vez de qualquer romantismo inerente a respeito da posição.
O festival foi realizado anualmente até 1997, quando tornou-se duas vezes por ano, agora em abril e outubro. Desde então tem crescido num dos eventos gótico mais populares do mundo, atraindo participantes de todo o Reino Unido e ao redor do mundo. A maioria dos eventos são realizados na Whitby Spa Pavilion (conhecido apenas como "O spa"com capacidade para 1.000, este é também onde o « Mercada Goth" é realizado), porém, outros locais como The Metropole Hotel e The Resolution Pub são utilizados para eventos oficiais.
Embora referido como um "weekend", que inclui eventos durante o dia na sexta-feira e sábado, assim como os acontecimentos marginais na quinta-feira, domingo e segunda-feira. Estes eventos incluem noites do clube adicionais, mercados, e uma partida de futebol beneficente entre os godos e no jornal local Diário Whitby, no domingo. Há frequentemente eventos de dia não-oficial, que variam de ano para ano, incluindo competições no edifício "castelo de areia", piqueniques, photoshoots e passeios de barco.

O evento, muitas vezes vende para fora e apresentan-se muitas mais pessoas do que os bilhetes disponíveis, resultando em negócios de expansão para bares da cidade como The Elsinore (onde o WGW originalmente iniciado) e The Little Angel. Outubro de 2007 do festival foi dedicado à memória da morta goth girl Sophie Lancaster e foi criada uma coleção de mais de 3,000 de vários eventos para colocar um memorial na sua bancada em Whitby.


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts