03 novembro 2009

Wave Gotik Treffen


Wave Gotik Treffen (Ger. Das Treffen significa "reunião") é um festival anual mundial de "música" e artes em Leipzig, Alemanha.Mais de 150 bandas e artistas de diversas origens (rock gótico, EBM, Industrial, Noise, Darkwave, Neofolk, neoclássico, Medieval Music, Experimental, gothic metal, Punk e Deathrock )tocam em vários locais por toda a cidade durante 4 dias . O festival também apresenta várias feiras com medieval, gótico e mercadoria cultural.Com a sua regular assistençia de 25.000 (extra-oficialmente até 30.000), o WGT é o maior evento do Goth, Cybergoth, Rivethead e subculturas mundial.

Uma primeira tentativa de uma Wave Gotik Treffen foi feita em 1987 em Potsdam. No entanto, como as leis da República Democrática Alemã fizeram este tipo de evento ilegal, apenas algumas centenas de visitantes compareceram.

Em 1992, após a reunificação da Alemanha, o primeiro oficial Wave Gotik Treffen foi realizado no clube Eiskeller em Leipzig. Desde então, o número de visitantes tem aumentado consideravelmente e conhecidas bandas do gênero tenhem favorecido o festival de Treffen.

A maior parcela do WGT foi o do ano de 2000 com mais de 300 ações e cerca de 27.000 visitantes. No entanto, essa festa sofreu um colapso financeiro no terceiro dia e teve de ser abortada, Depois de todos os seguranças do festival, a maioria das bandas e muito do pessoal técnico , ajudantes voluntários e diversas bandas que tocaram de graça encenando um concerto final, com um número estimado de 5.000 pessoas na platéia. Contrariamente às expectativas de polícia, não houve tumultos de qualquer espécie e o último dia do festival foi celebrado pelos restantes visitantes de uma forma que tem sido comparado ao Burning Man.

Desde então, o festival teve 18.000 a 21.000 pessoas por ano, a maioria deles retornando após visitas anteriores. Como o festival gótico mais conhecido, atrai visitantes de todo o mundo. Muitos dos convidados da Alemanha escolhem acampar em parques de campismo enormes, enquanto os clientes do exterior são mais propensos a hospedar-se em hotéis.


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts