15 novembro 2009

Paralisis Permanente - Biografia - Discografia


Paralisis Permanente foi o grupo pioneiro de rock sinistro de Espanha,fundado em 1981, nada teria sido o mesmo sem seu fundador, Eduardo Benavente, dirigente de várias gerações de seguidores do movimento gótico e afterpunk,arrastando fãs mesmo agora, após 20 anos.
Eduardo Benavente,Alma Mater de Paralisis Permanente nasceu em 30 outubro, 1962, em Madrid.A sua primeira banda seria "Prisma", onde trabalhara com Toti Arboles e Nacho Cano, que mais tarde se tornou o tecladista do grupo Mecano, mais tarde, Edward e Toti fundaram o grupo "plástico" onde Edward seria vocalista e Toti baterista, mas antes de gravar deixou o grupo para formar com Ángel Álvarez Caballero,o grupo "Escaparates" mas apenas encontrar a estabilidade musical em 1980 no grupo"Alaska y los Pegamoides"tocando bateria e compondo duas músicas "Flying" e "In the garden".
Enquanto ele estava num grupo de pop de sucesso e num ambiente descontraído dos "Pegamoides"mesmo assim nao o satisfez, por isso, juntamente com seu irmão Javier e Nacho Canut e seu irmão Johnny Canut criarram os paralisis permanente em 1981, dando ao grupo algumas letras de canções mais bem conservadas na composição musical, cujo tema não foi consistente com Pegamoides dado o caráter sombrio e sinistro da sua realização. O alinhamento seria assim; Nacho no baixo e Eduardo na guitarra e vocal, Johnny Canut na bateria.
A sua apresentação foi na sala "jardin" para um grupo de pessoas que já diferia do pop simplista e optava por grupos como a "Décima Victima"ou Gabinete Caligari. Eles logo se desenvolveram como um grupo, tanto o público e os meios de comunicaçao começam-os a comparar com o trabalho de Pegamoides, que seria para alguns como o corredor comercial. Mesmo com as críticas a seu favor as gravadoras não estão totalmente esclarecidos neste som tão escuro e cheio de referências obsessivas e decadentes, muito menos o rótulo Hispavox que publicou a obra de Pegamoides e tinha despedido da empresa Eduardo e Nacho por problemas com um diretor de marketing. Então Edward iria contactar a empresa Navarra Tic-Tac para o que seria seu primeiro trabalho o single"Autosuficiencia." Mas, embora a vantagem do preço do disco fábrica era mais promissora, Eduardo oferece aos seus amigos "Gabinete Caligari" para compartilhar o que seria um EP. A resposta é sim e gravaram no recém-inaugurado estudios Doublewtronics.
Esta gravação teria lugar em Outubro desse ano e Jaime Urrieta "Gabinete Caligari" iria substituir na guitarra o irmao de Eduardo, Javier, que decidiu deixar o grupo. No final de janeiro de 1982 receberam os primeiros 1.000 exemplares, o que seria esgotado em tempo recorde, enquanto o trabalho mais tarde é reeditado pelo selo Tres Cipreses,selo criado com fim de colectar o trabalho da banda,assim como de outros grupos dark, com uma nova casa, devido à procura por parte das lojas de discos.
Dado que o sucesso é tal, Servando Carballar criador co selo "DRO" propõe lançar um novo EP com quatro músicas inéditas, incluindo "Quiero ser Santa" e "Un dia en Texas", Jaime Urrieta novamente lida com a guitarra, quiero ser Santa tinha sido escrito inicialmente para Pegamoides e é assinado por todos os membros, exceto Carlos Berlanga.
Na altura, o grupo iria gravar o seu vídeo original, o tema escolhido séria,autosuficiência, a sua aplicação não poderia ser mais fácil, mas considerando que, naquela época o conceito de vídeos musicais na Espanha, era a luz dos anos de outros países
Já em Junho Nacho Canut deixaria, o grupo, deixando assim Edward como líder da banda,Rafa Balmaseda "ex- Glutamayo ye-ye" e "ex- Derribos Arias"seria o substituto. Também se juntaria a Paralisis, Ana Curra, outra que fez parte dos "Pegamoides" e namorada de Eduardo, com ela ao teclado e a composição de letras que chegam na próxima onda de canções para o grupo proporcionando assim um som mais escuro e menos resistente do que o anteriormente realizados.
Ana Curra (cujo verdadeiro nome é Ana Isabel Fernandez) nasceu em 29,dezembro, 1958, em Madrid,filha de um farmacêutico e estudou piano no conservatório de música, fez parte dos "Alasca" e "Pegamoides" onde também compôs canções como "Redrum" e "Estratégia Militar".Ali conheceu Eduardo co quem acabou por ter um relacionamento sentimental sólido.
Em julho de 1982, o Lp "El Acto" teria, sem dúvida, obra indispensável em qualquer discografia o mais puro e duro rock-gótico foi publicado em espanha,durante muito tempo foi o disco independente que mais vendas alcançou. O álbum inclui duas versões,uma musica de Bowie, "Heroes" e a outra versão séria de Iggy Pop & The Stooges "Now I wanna be your dog". Treze temas foram gravados como um Evangelho de dor e trevas, onde pesadelos e angústia existencial de Edward veio ao de cima, juntamente com uma estética gótica e sado-masoquista, o que o tornaria o disco da Bíblia sado-masoquista nacional.
Mas depois vem as rivalidades entre Carlos Berlanga e Eduardo.
E carlos Berlanga deixa a banda passando Eduardo para a guitarra e incorporando Toti Arboles, ex-sócio de Eduardo em "plástico"
Seria o fim de pegamoides com a saida de Nacho,eduardo e ana.
O casal se concentra exclusivamente em paralisis permanente e no novo projecto de Ana que se chamava "Seres Vacíos". Também foi Toti, que assumiria a percussão.
Os concertos são aumentados em toda a Espanha. No início de 1983 eles gravaram três canções para o programa de televisão drum machine e logo gravaram o que seria o seu último single, "Nacidos para dominar/Sangre" com uma maravilhosa Marlene Dietrich na capa da mesma.



El Acto(1982)

01 Adictos De La Lujuria
02 Vamos A Jugar
03 Te Gustara
04 Heroes
05 Tengo Un Precio
06 Jugando A Las Cartas
07 El Acto
08 Esto No Es
09 Quiero Ser Tu Perro
10 Bacanal
11 Todo El Mundo
12 Tengo Un Pasajero
13 Esa Extraña Sonrisa


Paralisis Permanente / Gabinete Caligari(EP)1982

01 Paralisis Permanente - Autosuficiencia
02 Paralisis Permanente - Tengo Un Pasajero
03 Gabinete Caligari - Golpes
04 Gabinete Caligari - Sombras Negras


Quiero Ser Santa(EP)1982

01 Unidos
02 Yo No
03 Quiero Ser Santa
04 Un Día En Texas


Nacidos Para Dominar / Sangre(Single)1983

01 Nacidos Para Dominar
02 Sangre


Los Singles(1984)

01 Autosuficiencia
02 Quiero Ser Santa
03 Unidos
04 Yo No
05 Sangre
06 El Acto
07 Adictos A La Lujuria
08 Un Dia En Texas
09 Tengo Un Pasajero
10 Nacidos Para Dominar


Singles Y Primeras Grabaciones(1995)

01 Autosuficiencia
02 Quiero Ser Santa
03 Unidos
04 Yo No
05 Sangre
06 Un Dia En Texas
07 Nacidos Para Dominar
08 Autosuficiencia
09 ¿Por Que?
10 Jugando A Las Cartas En El Cementerio
11 Leccion De Ingles
12 Resplandor
13 Miedo


El Acto + Los Singles + Maquetas(2003)

01 Adictos A La Lujuria
02 Vamos A Jugar
03 Te Gustará
04 Héroes
05 Tengo Un Precio
06 Jugando A Las Cartas
07 El Acto
08 Esto No Es
09 Quiero Ser Tu Perro
10 Bacanal
11 Todo El Mundo
12 Tengo Un Pasajero
13 Esa Extraña Sonrisa
14 Autosuficiencia
15 Tengo Un Pasajero
16 Unidos
17 Yo No
18 Quiero Ser Santa
19 Un Día En Texas
20 Nacidos Para Dominar
21 Sangre
22 Autosuficiencia
23 ¿Por Qué?
24 Jugando A Las Cartas En El Cementerio
25 Lección De Inglés
26 Resplandor
27 Miedo


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts