12 novembro 2009

New Days Delay - Biografia - Discografia


New Days Delay foi fundada em 1999 na cidade alemã de Bremen. A formação original consistia em Christoph Curth (guitarras, programação), Matthias Dopp (baixo) e Insa Knapp (vocais). Uma breve demonstração E.P. ( "Plastic Faces") foi gravado no Alien Style Studios com a ajuda de Rolf Kirschbaum (White Rose Transmission, Fehlfarben The Pachinko Fake, etc.) Armado com sua demo recém-gravada, que imediatamente começou a tocar em apresentações na Áustria, Dinamarca, e em toda a Alemanha. Eles rapidamente atrairam uma legião de fãs forte e logo se viram a tocar em festivais ao lado de grandes bandas como Cinema Strange, Ikon, e Passion Play.
No inverno de 2001, Matthias decidiu separar-se do resto da banda para seguir o seu próprio projeto, Avaritia.
Foi em torno deste mesmo tempo que Achim Dressler foi apanhado a tocar baixo. Estas mudanças empurram New Days Delay para longe do anterior som gótico para o seu actual estilo único e emocionante. Usando a acessibilidade de Achim no estúdio de gravação, a banda começou a pôr em marcha para fora montes de material novo e continuou a tocar uma infinidade de concertos ao vivo. O mais recente, demo E.P.("I Survived New Days Delay") também foi registrado - ainda sem baterista ao vivo.
Em 2003, o problema do drum machine foi finalmente resolvido com a adição de Volker Kindt como novo baixista da banda. Esta mudança de membros tornou possível para Achim assumir o papel destinado como o novo baterista. Eles fizeram concertos no Reino Unido, Eslováquia, Holanda e Alemanha.
Depois de muita discussão Christoph Curth deixou a banda no Outono de 2005. Na Primavera de 2006, Volker Kindt cedeu o seu lugar como baixista a Norma e começou a tocar teclados, sintetizadores e segunda guitarra,e Dennies Lachenmajer guitarra. Agora era possível realizar no palco sem o uso de faixas de apoio.
O som dos New Days Delay cai em algum lugar entre o gótico, surf rock, Dark Wave, Post-Punk e New Wave.O seu material tende a variar consideravelmente de canção para canção, mantendo para o mesmo segmento comum. Algumas canções possuem tradição do clássico death rock, enquanto outros parecem abraçar o som minimal synth que na Alemanha é conhecido. Insa, mulher carismática da banda, canta algumas músicas em Inglês e outras em alemão.


Plastic Faces(Promo)2000

01 Glass-Made Saviour
02 Sightseeing In Your Mind
03 Cosmic Babes


I Survived New Days Delay(EP)2002

01 Tiny Monsters & Furry Little Creatures 3:46
02 Extraordinary (Demoversion) 2:26
03 Turn 3:14


Splitterelastisch(2007)

01 Extraordinary² 2:26
02 Japanimation 3:52
03 Turn 3:12
04 Vermutlich Hysterisch 2:40
05 By The Way, Lady 3:24
06 Tiny Monsters & Furry Little Creatures 3:42
07 Radioactive 4:30
08 Neonflut 4:00
09 The Illustrator 3:09
10 Uniform 3:11
11 Idealize 3:31
12 Stereokatastrophe 4:12
13 Far Away From Everything 4:34


4 comentários:

  1. Muito foda seu blog parabens gostei

    ResponderEliminar
  2. This is really intereѕting, You're a very skilled blogger. I've
    joined your rss fеed and look forward tо ѕеeking more оf your excellent
    poѕt. Alsо, I've shared your website in my social networks!
    My site locksmith dayton ohio

    ResponderEliminar
  3. Truly when someone doesn't be aware of after that its up to other users that they will help, so here it takes place.
    Here is my web blog - same day loans

    ResponderEliminar


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts