09 novembro 2009

IL Giardino Violetto - Biografia - Discografia


Giardino Violetto banda italiana de gothic rock nasceu em 1989, ano em que muitas outras bandas formadas, como uma resposta a um anúncio publicado num record shop.Guitar, baixo, bateria e uma garagem para brincar, como a expressão natural para qualquer adolescente com raiva em ódio com o mundo, na busca de uma estética, a catástrofe interna e social, que era, nos anos 80, o habitat natural da banda. Darkness, claustrofobia, a percepção, os estados alterados são os principais temas nas letras e as sensações decorrentes do som de Giardino Violetto.
Depois de alguns espectaculos, a line up é reduzida de três membros para dois, para adicionarem uma caixa de ritmos. A fragilidade técnica da dupla necessitou de os levar a uma saída experimetal. As idéias do som giravam descontroladamente nas suas mentes quentes, mas como conseguir era realmente dificil de realizar. Assim, após um ano em que passaram fechados na garagem, decidiram gravar estes poucos padrões de bateria da máquina.
Criaram a sua primeira fita demo e só: Danse Macabre 1989,15 anos mais tarde,em 2004 sai o cd pela gravarora"In the Night Time NT002)".
Ao lado das letras escritas e algumas partes de baixo e guitarra, as faixas são quase livremente constituídas, principalmente os vocais. Foi deixar a sensação de aproveitar o momento, como uma polaroid de trechos da vida real. Apenas o tempo para fazer um espetaculo exclusivo no clube Uonna, lendário clube na cena underground de Roma, e até lá tudo apenas na forma como ele começou, do vazio. A banda se separou...o que é pena ,porque o som é muito bom.


Danse Macabre(2004)

01 Perversion
02 Il Giardino Violetto
03 Waiting (Red death)
04 L.iquid S.ensations D.isplay
05 Premature Burial
06 Litanie a Satana
07 Catacombs
08 Locusts
09 L.iquid S.ensations D.isplay (Throat remix 2004)
10 Litanie a Satana (Caustic remix 2004)


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts