13 novembro 2009

Ashen - Biografia - Discografia


Ashen banda de Den Helder,Noord,Holanda,começaram em agosto de 2004.O primeiro espetaculo foi em janeiro de 2005. A banda teve um bom começo para ganhar mais concertos dentro e fora de sua cidade natal.

Até agora, eles tem que dividir o palco com bandas como: Autumn, Trisomy, Annatar e Morning,, que provavelmente vai soar familiar aos ouvidos de muitas pessoas. Dois dos concertos mais importantes foram "Noord Hollands Glorie, do prestigiado premio Popprijs 2006 eles foram agraciados com o primeiro prêmio.

Em outubro de 2006 a banda lançou seu primeiro CD Demo. No momento Ashen está gravando um álbum completo que vai conter 11 músicas. Será concluído no final deste ano. A banda foi também convidada a escrever uma canção para o filme de terror holandês "The Horizon Fading". O filme será exibido no Festival de Filmes holandêses em 2008.

A sua música é melhor descrita como "Melodic Gothic Metal", com as suas muitas linhas de teclado melódico, cantando o clássico de Melanie, grunhidos, bateria pesada e dinâmica, riffs bassguitar fantástica, e pesadas linhas de guitarra melódicas.

Inspirados por bandas como After Forever, Nightwish e Cradle of Filth, a banda criou seu próprio som através da diversidade dos seus concertos, uma aparência visual forte em que a vocalista Melanie faz um impressionante centro da banda, confiante enérgica.



Demo 2006

01 Forsaken
02 Salvation
03 Memories
04 Ashen
05 What is the Reason to Pray?


Sem comentários:

Enviar um comentário


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts