15 outubro 2009

Simbologia Gotica




- Os símbolos que os góticos usam não são de invenção gótica. As cruzes, os pentagramas, os símbolos celtas e egípcios, como o própio nome indica, pertencem ao seu local de origem. Podemos afirmar que os góticos têm tendência para o misticismo. Porque se interessam pelas ciências ocultas, pela religião, pelo sobrenatural, pelo esoterismo, pela magia, tudo conceitos que já definiam o gótico desde o século XIX, trata-se mesmo de uma questão de personalidade. Todos estes conceitos são abordados na música chamada gótica. A postura que individualmente adoptam perante cada um deles é que pode ir da pura descrença à prática de qualquer religião ou filosfia. Aliás, existem góticos pagãos, cristãos, e outros ainda que não acreditam em nada. É normal que as pessoas usem adornos na forma de símbolos que lhes dizem alguma coisa. Perguntar a um gótico porque usa uma cruz é o mesmo que perguntar a uma senhora religiosa, católica, ao sair da missa, porque usa uma cruz, se bem que a resposta do gótico passa ser bem mais interessante e convincente...No entanto, não deixa de ser uma opinião muito pessoal. De facto, a cultura gótica nada tem a ver com o andar vestido de preto e ouvir música depressiva. Os góticos são um grupo pacífico. Apesar do aspecto, são pessoas que evitam a todo o custo meter-se em confusões, e principalmente em agressões físicas. Quando alguém, gótico ou não, ofende ou parece ofender a sua dama...É melhor sair da frente! Os jovens que procuram violência, rapidamente descobrem que o sítio deles não é ali.

Cruz



Acredita-se que a crucificação de Jesus desempenhou um papel central na humanidade para remover os seus pecados, e eles consideram a cruz como um sinal de socorro, uma vez que segundo a Igreja Católica, este é um símbolo sagrado de Deus. Este cruzamento é um poste vertical com um feixe horizontal curta acima do centro.

Pentagram



Um Pentagram refere-se aos elementos de cada ponto, os meios de apoio superior e do espírito, seguindo no sentido dos ponteiros do relógio significa: água, fogo, terra e ar, respectivamente. Pautas tem algo místico, mas são usados em muitas culturas antigas.

Ankh



Egípcio hieroglífica denotando sinais de vida em casa. Templo franquias incluído frequentemente cenas em que o rei ofereceu o signo ankh dos deuses, simbolizando a doação divina da vida eterna. O ícone foi um dos poucos hieróglifos que eram compreensíveis para os analfabetos.
muitas culturas antigas.

Olho de Horus



Horus filho de Isis foi retratado como uma criança real, e os deuses do céu foi chamado Hórus que significa algo como o homem levou pelo falcão ou homem falcão. Esses mitos identificado com o Faraó, e como forma terrena de Deus falcão peregrino, que triunfa sobre seus inimigos e filho piedoso que reivindica o trono após a morte de Osíris, seu pai. Os egípcios, mais tarde isso combinado com o deus-sol como o deus Re.

O Martelo de Thor



Thor, o deus do trovão e relâmpago, foi chefe do céu na mitologia nórdica. Thor foi a grande força e foi um lutador hábil. Sua principal arma era um martelo chamado Mjollnir, que ele lançou em seus inimigos. Na quinta-feira, o dia foi chamado Thor.

Yin Yang



Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:
Yang: o princípio activo, diurno, luminoso, quente, masculino.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.

Hexagrama



Um hexagrama é uma forma geométrica que é uma estrela de 6 pontas, composta por dois triângulos equiláteros. A interseção é um hexágono regular.
Apesar de geralmente ser reconhecido como símbolo do judaísmo, o hexagrama é usado em outros contextos históricos, culturais ou religiosos.

Heartagrama



O Heartagram é a mistura de um coração com um pentagrama invertido (Baphomet). O significado desse símbolo é a vida e a morte, o amor e o ódio, uma "forma extrema e intensa"

7 comentários:

  1. Bons temas, grandes músicas... já estou na lista :)!

    Bjs *****

    Ariadne

    ResponderEliminar
  2. Ola ,obrigado por teres sido a primeira seguidora do blog,bjs,fika bem.

    ResponderEliminar
  3. Haa mto boom ! esse site é interesante ! além de simbolos magnificos tbm tem os significados ! vou acompanhar sempre agora !!

    ResponderEliminar
  4. Nice post. I understand something very complicated on distinct blogs everyday.
    It will always be stimulating to see content from other writers and rehearse a certain thing at their store.
    Id prefer to use some together with that the content in
    my tiny weblog whether or not you dont mind.
    Natually Ill present a link on-line weblog. Lots of thanks sharing.
    Also see my web page: reverse phone call lookup

    ResponderEliminar
  5. curti so pra quem é go´tico add email orkutlucas_ohtao@hotmail.com facebook badxxl@hotmail.com o nome ta lucas felix

    ResponderEliminar


free counters

Prazeres Ocultos Banner Link-Me


Funerella.com - Scary pictures, gothic layouts, dark pictures, gothic myspace layouts