28 outubro 2009

Plastique Noir - Biografia - Discografia


Os Plastique Noir sao uma banda de Gothic Rock,de fortaleza,Brasil,fundada em 2005,a banda é conposta por Airton.S/vocais e programaçao,Marcio Mazela/Guitarra,Daniel.A/Guitarra,Baixo e Teclados,as suas influencias sao de bandas como The Cure, The Smiths, Depeche Mode, Sisters of Mercy, Joy Division, Asylum Party, New Order, Nine Inch Nails, Interpol etc.
Tudo começa quando quatro jovens se reúnem desde 2005 para gerar música pós-punk com influências darkwave, synthpop, industrial, indie e punk. Usam a nostalgia como ferramenta e a decadência urbana como inspiração, culminando no labirinto existencial dentro de cada um de nós neste início de milênio, quando as utopias morreram e o caos embaça um senso residual mínimo de realidade.
Plastique Noir [em francês, “plástico negro”] é o saco que embala cadáveres. Seu eletro-rock, soturno porém dançante, também envolve corpos, impelindo-os à dança hipnotizada. Em menos de dois anos, a fórmula já conquistou ampla repercussão no brasil, com concertos em algumas partes do país, como São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Salvador, Recife, Teresina, Paraíba e Natal; entrevistas para revistas como a Bizz e outras publicações, jornais, rádios, TVs e sites de todo o Brasil; inclusão na coletânea “Retratos Subterrâneos” da revista Rock Hard/Valhalla, que reúne o melhor do gótico nacional; top 1 de downloads no renomado portal brasileiro de música eletrônica Fiber Online [quase 60 mil downloads e streamings]; eleita a segunda melhor banda brasileira no seu gênero pelo Brazilian Alternative Charts, a parada oficial de música gótica e eletrônica, que envolve críticos, músicos e produtores;Listados para os festivais nacionais independentes Ponto.CE, DoSol e WoodGothic; e convites para abertura de concertos de nomes expressivos como Montage, Ludov, Engenheiros do Hawaii e The Cruxshadows [EUA].
A banda também tem crescido muito no âmbito internacional, tendo sido a única banda brasileira convidada para a edição de 2007 do maior festival gótico do mundo, Wave Gotik Treffen, em Leipzig [Alemanha]. Foi ainda entrevistada na revista de renome portuguesa Elegy Iberica; recebeu elogiosa resenha do jornalista inglês Mick Mercer [link]; e têm tido as suas canções nas rádios alemãs Ultra Dark Radio e Schwarzbrot, na festa portuguesa Bouquet of Dreams e na casa sul-africana Zeplins, bem como em outros países como França, Bélgica, Peru, EUA e Chile.


Offering(Demo)2005

01 Six Feet Under
02 Desire Or Disease
03 In Thorns and Blades
04 Creep Show
05 Silent Shout


Urban Requiems(2006)

01 Shadowrun
02 Creep Show
03 Desire Or Disease
04 Six Feet Under
05 Killdergarten
06 Silent Shout
07 Empty Street


Urban Requiems(Extended EP)2008

01 Empty Streets
02 Shadowrun
03 Desire Or Disease
04 Killdergarten
05 In Thorns And Blades
06 Creep Show
07 Silent Shout
08 Six Feet Under [remaster]


Inconstancy [Single]2008

01 Inconstancy
02 Nihil


Dead Pop(2009)

01 Inconstancy
02 Imaginary Walls
03 Phantom In My Stereo (Transcommunication)
04 IML
05 Creep Show
06 Killdergarten
07 Those Who Walk By The Night
08 Desire Or Disease
09 Shadowrun
10 Nihil
11 Empty Streets
12 Silent Shout
13 Morphine Days
14 Those Who Walk By The Night (Addict Remix)


1 comentário:

Prazeres Ocultos Banner Link-Me